O deputado federal João Marcelo declarou essa semana apoio incondicional ao Projeto de Lei 2564/2020, que altera a Lei 748 de 1986 para instituir o piso salarial nacional e a carga horária de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
Essa é uma luta antiga da categoria que o parlamentar vem dando suporte às demandas apresentadas. Em 2020 esteve reunido com integrantes das Juntas Interventoras do Cofen – Conselho Federal de Enfermagem, e do Coren-MA – Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, e garantiu que mobilizaria os seus pares pela aprovação do PL na Câmara dos Deputados.
“A categoria merece essa conquista! A aprovação desse projeto significa um avanço para os profissionais dessa área da saúde que tanto se dedicam a salvar vidas, principalmente nesse momento fatídico que estamos atravessando. Nessa pandemia, eles estão na linha de frente no atendimento aos pacientes da Covid-19, com muito zelo e dedicação. Muitas vezes são contaminados, arriscando a própria vida. Logo que esse projeto chegar à Câmara, iremos trabalhar para aprová-lo”, frisou o parlamentar.