O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não cansa mesmo de desfilar sua incoerência Brasil afora.
Ontem (28), comemorava nas redes sociais e em entrevistas a sites nacionais decisão do STF obrigando o governo Jair Bolsonaro (sem partido) a realizar o Censo 2021 (saiba mais) – mesmo o governo federal tendo alegado falta de orçamento para tal, em virtude da crise.
Nem parece o mesmo Dino que, em novembro de 2018, editou um decreto que autorizava o Estado a descumprir decisões judiciais em casos envolvendo a implantação de vantagens a servidores públicos (relembre aqui).
Segundo o ato governamental de 2018, “a implantação de qualquer vantagem oriunda de decisão judicial será cumprida mediante existência de dotação orçamentária e financeira atestada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento – SEPLAN”. Ou seja, se a Seplan dissesse que não havia orçamento, não se cumpriria a decisão.
Foi preciso muita pressão para que o comunista revogasse o decreto (reveja).
Ele, contudo, parece ter esquecido do caso.
Só isso explica o fato de um gestor que admitia até descumprir decisão judicial por falta de orçamento cobrar de outro que realize um recenseamento nacional, mesmo sem orçamento.
Será que o Dinheiro pra fazer o Censo foi gasto na mansão? Esse Bozo não faz nada e nem censo quer fazer, temos que expulsar essa milícia.
E lembrando que o congresso que barrou o censo 2021. O brasil virou uma palhaçada jurídica.
Nosso (des)governador é uma piada pronta.
Exige a realização do CENSO por mera politicagem, porém esquece que será demonstrada a realidade do Maranhão, que ocupa desde 1991 as últimas colocações no IDH.
Triste realidade.
Pra exigir, o Governador deveria dar exemplo, ao contrário , ele descumpre as decisões por falta de dinheiro, quer dizer, ele pode. Se acha. Me poupe! A intenção é atrapalhar o governo federal, nesse momento de pandemia, é a tal política,
quanto pior, melhor, mas não vai conseguir não.
Esse oportunista quer é aparecer, está aproveitando a cancela aberta do Supremo para se promover.
Ele pouco se importar se tem orçamento ou não; esse lixo está apenas pensando no umbigo dele e de sua corja de vassalos.
“Nem parece o mesmo Dino que, em novembro de 2018, editou um decreto que autorizava o Estado a descumprir decisões judiciais em casos envolvendo a implantação de vantagens a servidores públicos.” … e que […]o TJMA,simplesmente se calou, ou melhor, se acovardou diante de tamanha falta de respeito com o Judiciário deste Estado, permanecendo SURDO, MUDO e CEGO. Por fim, Dino só revogou o referido decreto após garantir, nos bastidores,[…]
Esse Sr. quer ver o caos no país, para que a população pense que o retorno do Luladrão vá melhorar as coisas. Já não basta o caos que ele provoca no MA. Interiores abandonados, cidades sujas, rodovias estaduais acabadas.
Precatórios. Reposição salarial dos servidores .