O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 24, durante reunião da CPI dos Combustíveis, que irá protocolar mais um requerimento à comissão para que convoque o secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro, para prestar esclarecimentos.
O objetivo é esclarecer pontos quanto à responsabilidade do governador Flávio Dino quanto aos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis no Maranhão.
Ao justificar a necessidade de que o Secretário de Fazenda seja convocado, o deputado Wellington destacou alguns questionamentos que devem ser respondidos.
“Hoje durante a reunião da comissão anunciei que presentarei um importante requerimento para que a CPI dos Combustíveis convoque o Secretário de Fazenda para prestar esclarecimentos. O objetivo é responder alguns questionamentos, principalmente, quanto à responsabilidade do Governo do Estado nos sucessivos aumentos dos preços de combustíveis no Maranhão. Desde o início, defendo uma CPI imparcial. Portanto, se donos de postos são convocados para prestar esclarecimentos, o Secretário de Fazenda também deve ser. Afinal, todos tem sua parcela de responsabilidade e é exatamente isso que queremos apurar”, disse o deputado Wellington.
Ribeiro era esperado para falar ao colegiado na semana passada, mas acabou enviando um auditor da pasta para lhe representar (saiba mais).