O governador Flávio Dino (PCdoB) informou, em entrevista coletiva realizada após uma reunião de emergência com chefes do Legislativo e do Judiciário, além de representantes de órgãos de controle, que cerca de 600 mil doses de vacinas já distribuídas para os municípios ainda não aparecem como aplicadas no sistema do Ministério da Saúde.
“As 600 mil doses de vacinas que foram referidas aqui são as doses de vacinas já distribuídas e que não aparecem no sistema do Ministério da Saúde e isto cria um embaraço prático para nós, por que essas vacinas chegaram ao Maranhão, foram entregues e não constam como aplicadas. E novamente haverá, amanhã, por provocação do Ministério Público e da Defensoria, com a participação de todos, esta reunião com a Federação dos Municípios e com os prefeitos para debater essa situação”, explicou o comunista.
Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 2,2 milhões de dias já foram repassadas aos municípios, e apenas 1,6 milhão aplicadas.
Ditadores mentem e nunca assumem a culpa.
E esse Governador ainda quer aparecer como competente. Deixa de gastar com propaganda enganosa e coloca fiscal nos municípios. Ô Governador picareta.