O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), protagonizou um exemplo de civilidade nesta sexta-feira, 4.
Alcançada sua idade para Vacinação contra a Covid-19, o gestor da capital dirigiu-se ao Centro de Vacinação da Ufma e aguardou a vez na fila, como qualquer ludovicense.
Impossível não comparar a situação com o exemplo do governador Flávio Dino (PCdoB), que foi vacinado dentro do Palácio dos Leões.
Eduardo Braide honra com meu voto cada vez mais.
Enquanto isso, O Ditador é vacinado dentro do Palácio.
Flavio Dino deve dar se mordendo de raiva dentro dos Leões.
Não fosse o puxa-saquismo dos blogueiros, a notícia seria mais importante
Nem foi ao drive thru, pois não tem medo da população! Que exemplo! Esse é o nome de esperança para o Maranhão. Trabalha tranquilo, calado, sem estardalhaço. E a população reconhece os resultados.
Um exemplo de cidadania demonstrado por Braide. Já o autodenominado “semideus” não provou se realmente foi vacinado.
Quiçá, já deve estar imunizado desde que chegou em terras maranhenses, o primeiro lote de vacinas.
não acredito nisso
Quem vacinou ele foi aquele bichinho que substitui Lula?
Essa é a esquerda caviar,governador.
Esse jovem Prefeito vai longe.Trabalhador,cobra resultados dos nomeados,sai cedo para vistoriar obras,afinal cumpre muito bem seu papael.Valeu meu voto meu rapaz.
O Braide fez um gesto republicano e louvável. Já o “[…] comunista”, malandro como é, não pegou a fila da vacinação porque estava com medo ser vaiado! Ninguém em sã consciência nem no interior do estado e muito menos na capital, ainda acredita na eleição “tranquila” pra senador desse “ditador comunista”.
Parece um porco papudo
Flávio Dino está demasiadamente incomodado com a projeção de Braide como gestor, afinal o Prefeito vai às ruas fiscalizar obras e, num gesto de respeito e civilidade, enfrentou fila para ser vacinado, tal qual um cidadão comum. Flávio Dino jamais fará isso desacompanhado e não é porque pertence a grupo de risco: é puro medo de ser vaiado – ou pior – ser ignorado pelo povo.
Se o fato não tivesse sido filmado e fotografado para posterior divulgação eu até acreditaria que o prefeito agiu com “espírito republicano” e seu gesto seria recebido com muita simpatia. Sucede que não é isso que se extrai da ampla divulgação feita por órgãos da prefeitura, a revelar que estamos diante de uma atitude marqueteira, típica dos políticos que perseguem a mídia tentando vender uma bela imagem. Não somos, todos, tão ingênuos.