O Maranhão deve receber um lote específico de 141 mil doses da Sptunik V, vacina russa contra a Covid-19 que teve sua importação autorizada, com restrições, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na noite de sexta-feira, 4.
A decisão do órgão vale apenas para lotes específicos de imunizantes trazidos de fora e não configura autorização de uso emergencial pela agência.
Além do Maranhão, o lote a ser importado beneficiará, ainda, Bahia (300 mil), Pernambuco (192 mil), Ceará (183 mil), Piauí (66 mil) e Sergipe (46 mil) – estados que entraram com pedido de autorização.
Ao aprovar a importação, a Anvisa destacou que esse pedido dos estados é distinto daquele para uso emergencial da Sputnik V, feito pela empresa União Química – este ainda está com prazo de análise suspenso e depende de informações completas do laboratório. Até agora, existe autorização de envase da vacina no Brasil, mas não de fabricação.
Já que esse governador queria tanto essa Sputnik v porque ele não aguardou a liberação dessa vacina pra ele ser o primeiro a tomar essa vacina.
Essa é igual a coronavac, uma merda.
Eu não tomo e não aconselho ninguém a tomar essa vacina. Esse Flávio Dino, papada de porco, é um louco.
Depois de toda oferta de vacinas, 5 ao todo, e dos estados não estarem acompanhando o ritmo da entrega do governo federal, a vacina sputinik ficou sem sentido.
A […] gorda do MA, além de fazer o estado o mais lerdo na vacinação, ainda retém doses para fazer politicagem