Durante a reunião de quarta-feira, 30, da CPI dos Combustíveis, o deputado estadual Wellington do Curso apresentou requerimento pedindo a convocação do Secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro, para prestar esclarecimentos.
Ao se pronunciar, o tucano afirmou que o objetivo é esclarecer pontos quanto à responsabilidade do governo Flávio Dino (PSB) sobre os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis no Maranhão (saiba mais).
O requerimento será votado na próxima reunião da CPI.
“Solicitei a aprovação do nosso requerimento para que a CPI dos Combustíveis convoque o Secretário de Fazenda para prestar esclarecimentos. Desde o início, defendo uma CPI imparcial. O objetivo é responder alguns questionamentos, principalmente, quanto à responsabilidade do Governo do Estado nos sucessivos aumentos dos preços de combustíveis no Maranhão. Portanto, se donos de postos são convocados para prestar esclarecimentos, o Secretário de Fazenda também deve ser. Afinal, todos tem sua parcela de responsabilidade e é exatamente isso que queremos apurar”, disse o deputado Wellington.
Esse deputado quer criminalizar política tributária? Ele já diz que o Governo aumenta os preços. Quer que o secretário vá lá pra que?
Você respondeu sua própria pergunta. Incrível.