O senador Weverton Rocha utilizou espaço comprado no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, para criticar a educação do Maranhão. Não foi algo explícito, mas, pela produção e pela condução, fica claro de que se refere ao estado que ele representa – afinal, assina a peça se auto-intitulando “o senador dos maranhenses”.
O VT, de um minuto, mostra uma senhora reclamando muito da educação. “A dificuldade é muito grande. Não tem praticamente acesso em nada. Não tem um celular pra botar online, não tem um notebook, não tem tablet, não tem nada”, disse ela em seu depoimento.
Logo depois, aparece o senador dizendo ter uma fórmula mágica para resolver o problema, sendo que, no Maranhão, as aulas presenciais já serão retomadas no início de agosto. Além de apresentar um material criticando a educação no Maranhão, considerada hoje uma das mais bem geridas do Brasil, o senador ainda apresenta uma solução tardia para o possível problema.
Deixou no vácuo o trabalho realizado pela gestão Felipe Camarão para garantir acesso à educação em tempos de pandemia, como: a entrega de 300 mil chips com pacotes de dados de internet, destinados a estudantes e professores da Rede Pública Estadual de Ensino; a criação de uma plataforma com mais de mil aulas, roteiros de estudo e apostilas para estudantes e pré-vestibulandos; transmissão diária de aulas pela Rádio Timbira e por um canal aberto de TV, que transmite aulas a todo o Maranhão.
Realmente, Weverton continua tentando ganhar terreno utilizando a estratégia de querer enganar as pessoas. O pior é que, agora, ataca uma das áreas mais eficientes do governo Flávio Dino: a educação
Será que ele levanta o Castelinho dessa vez?! 😥
Amigos,o povo inculto politicamente e preguiçoso do nosso estado ,principalmente das nossas cidades do interior,que se vendem por migalhas e até por um selfie com candidatos mentirosos e inescrupuloso, incluindo também muitos prefeitos , vereadores e povo de igreja, estão pagando caro pelo grande erro cometido na hora de escolher o seu representante e o seu futuro.O maranhense de verdade,que ama o seu povo,que preserva sua terra ,que tem caráter ,jamais lava roupa fora de casa.Se o senador apagado,que tem problemas com o MPF ,que colocou na seduc pessoas do PDT, sem conhecimento profundo da realidade triste da nossa educação e que tentou fazer um cabide de emprego do seu partido na secretaria,acabou se dando mal com a chegada do professor Felipe Camarão.Quem entra hoje,por exemplo, em um IEMA do antigo colégio Maristas e olha tudo funcionando com regras e rigidez ,jamais poderia imaginar que poderia ter algo assim no estado. Estudar e se motivar em um lugar sujo,fedendo,com banheiros imundos,sem refeitório,cadeiras velhas,quadro a giz,sem ventilação,paredes com mofo,professores desestimulados e sem incentivo,essa era a realidade de todo o estado,incluindo-se também as escolas de taipa. O projeto Escola Digna,comandado bem de perto pelo professor Felipe,resgatou e tirou o Maranhão desse atraso educacional e cultural,abriu a cabeça e os olhos dos jovens para o futuro e os libertou da mentirada de muitos políticos.Sabemos que muita coisa foi feita para o bem dos nosso futuros doutores e professores com esse projeto que os motivou. E em 2022 terá continuação? Talvez, se soubermos votar direito e deixar de se vender.
Ehhhhhh babão. A única coisa nova são as escolas dignas e são fruto da ideia do desgovernador. E só são usadas para politicagem. Assim como o programa de alfabetização tocado pelo MST que só serve para doutrinação. O restante vem desde roseana.
Amigo,tu és um inculto de todas as maneiras e tem dois problemas sérios a resolver.O primeiro, é sua visão e por esse motivo andas como um burro quando puxa uma carroça,só olha em uma direção.O outro,é que o nobre nunca estudou em escola pública e não deva ter filhos ou parentes estudando em alguma. Amigo,nunca expresse alguma opinião sobre o que não conhece para não passar por desinformado ou vergonha,mesmo usando nome de menina de tromba. É uma pena que não conheça o seu estado,suas dificuldades ,os seus avanços como esse projeto que valoriza muitos filhos de trabalhadores humilde e carentes desse estado que precisava ser motivado e valorizado. Hoje as escolas estão novas,climatizadas, dotadas de excelentes equipamentos, professor valorizado o que não se via no passado. Independente de quem foi a ideia, sei que mandar é fácil,executar alguma tarefa ou projeto,precisa-se ter conhecimento e competência. Coisa que o nobre parece não ter. Agora,cabeça foi feita para pensar e não apenas colocar chapéu,ter piolho ou chifre.Acertei contigo!
Depois de sumir com o dinheiro do Costa Rodrigues vem falar da educação? O PDT apoia o fechamento das escolas. Cara de pau.
E porque esse senador nao fez isso há 1 ano e meio, quando as escolas foram fechadas e nem todo estado e municípios conseguiram atender seus estudantes com o ensino remoto? Querendo fazer politica com a educação, preocupação com estudantes mesmo é que não é.
SENADOR DESTINE AS VERBAS E PARE DE FALAR BOBAGEM. O SENHOR FOI ELEITO PRA ISSO.
Esse cara ficou milionário da noite pro dia, só ir em barreirinhas e olhar a casa dele no condomínio de marcos caldas, […]
“Quem entra hoje, por exemplo, em um IEMA do antigo colégio Maristas e olha tudo funcionando…”
Ei Babão de Dino e Camarão, no Antigo Colégio Maristas vai ver o estado de abandono e inutilidade a que foi até o presente momento relegado o monumental prédio do Ginásio de Esportes Champagnat
“Quem entra hoje,por exemplo, em um IEMA do antigo colégio Maristas e olha tudo funcionando”…
Ei Babão de Dino e Camarão,
Quem entra hoje, por exemplo, em um IEMA do antigo colégio Maristas e olha tudo funcionando…”
Ei Babão de Dino e Camarão, quem entra hoje no Antigo Colégio Maristas vai ver o estado de abandono e inutilidade a que foi até o presente momento relegado o monumental prédio do Ginásio de Esportes Champagnat