Dos 18 deputados federais do Maranhão, apenas cinco votaram contra o texto base da PEC Reforma Eleitoral, aprovado na noite de ontem, 11, pela Câmara dos Deputados.
O texto passou em plenário com 339 votos a favor e 123 contra. Os destaques que podem alterar o texto serão votados na sessão do Plenário desta quinta-feira, 12 (saiba mais).
Pelo Maranhão, 17 dos 18 parlamentares da bancada participaram da sessão – apenas João Marcelo (MDB), que se recupera da Covid-19, ausentou-se.
Entre os demais, votaram contra a proposta os deputados Edilázio Júnior (PSD), Hildo Rocha (MDB), Josivaldo JP (Podemos), Pastor Gildenemyr (PL) e Zé Carlos (PT).
A principal mudança é a volta das coligações já para as eleições de 2022. Os parlamentares também rejeitaram o chamado “distritão”.
Depois daquele vexame que a bancada maranhense deu, votando contra o voto democrático, agora vem mais essa vergonhosa aprovação, definitivamente, temos que demitir esses deputados em 2022, teremos que contratar novos representantes, temos que eleger pessoas que realmente estejam comprometidos com os anseios do povo, e não votar naqueles que fazem conchavo com os urubus do STF.
Esses deputados que votaram contra a lisura das eleições, jamais terão meu voto.