Desde o início do ano as conversas sobre a instalação do Hospital do Câncer em Pinheiro vem sendo construídas, em janeiro a Prefeitura de Pinheiro recebeu a visita de Antônio Dino, vice-presidente da fundação que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, com o objetivo de vistoriar o local onde seria construído o hospital do câncer no município. De lá para cá muito já se fez para que esse projeto virasse realidade.
Depois de todos os processos burocráticos, a equipe do Aldenora Bello retorna a cidade para mais um passo de concretização desse sonho, a aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores da doação do terreno onde será construída a estrutura dessa unidade de saúde. A votação aconteceu nesta última quarta-feira com a presença do presidente da fundação que mantém o Hospital do Câncer, Antônio Dino, a aprovação foi unânime, os 17 parlamentares apoiaram a ideia.
Parte dos recursos para a construção do novo hospital já foram destinados pela bancada federal para a Fundação, que também deverá contar com o apoio e doações de instituições públicas e empresas para a implantação do empreendimento. Essa unidade de saúde atenderá pacientes de Pinheiro e região, um benefício inédito na cidade, já que esse tipo de atendimento não é ofertado no município de forma gratuita.
“Estamos cada vez mais perto de realizar esse sonho, trazer para perto dos pinheirenses e baixadeiros o tratamento oncológico tão necessário para nossa região. Vamos acabar com as romarias em busca desse tipo de socorro em São Luís, agora a população terá tudo a sua disposição. Estamos orgulhosos de nossas conquistas, o trabalho continua!” Afirmou Luciano.