O vereador Edson Gaguinho (DEM), vice-líder do bloco governista na Câmara de São Luís, declarou em entrevista exclusiva à Rádio Nova FM, na noite de terça-feira, 17, que vai apoiar o vereador Paulo Victor (PCdoB) na disputa pela presidência da Casa, na próxima eleição da Mesa Diretora da Casa, prevista para a primeira quinzena de abril do ano que vem.
“O Paulo é um amigo, Paulo é um irmão, o Paulo tem construído [a candidatura] entre os colegas. Eu acho que o Paulo Victor é um cara preparado, não desmerecendo os outros candidatos, mas hoje faço parte do grupo do Paulo Victor”, afirmou o parlamentar.
Entrevistado no programa Questão de Ordem, pelos apresentadores Marcelo Minard, Karol Sampaio, Isaías Rocha e Thales Castro, Gaguinho também negou que Paulo Victor venha criar dificuldades para a gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos) na presidência da Casa. Ele afirmou ainda que a eleição da Mesa Diretora era uma questão da própria Câmara.
“Nós estamos ajudando ele [Paulo Victor] a construir esse grupo vencedor. É um grupo que não vai ser contra a Prefeitura de São Luís, eu faço parte do grupo do prefeito na Câmara, sou vice-líder do bloco do prefeito (…). É uma questão da nossa eleição lá em dois em dois anos. Eu acredito que nesse grupo, que é um grupo vencedor. Não tem nada ganho e meu candidato é o Paulo Victor”, concluiu.
O parlamentar abriu o bate-papo falando da visita do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), nesta terça-feira (17), ao Instituto Bem-Estar, mantido pelo vereador Edson Gaguinho, na Vila Riod. Ele também falou sobre o almoço inesperado com o vice-governador que reuniu várias lideranças políticas no Restaurante Porto Seguro, próximo ao Mercado do Peixe, no Centro de São Luís.
Paulo Victor,torço para que o nobre vereador seja conduzido e reconhecido como o futuro presidente dessa casa do povo de São Luís e faça com humildade um grande trabalho para que ela volte a ter credibilidade junto a sociedade. Eu particularmente torço por isso.Abraço!
Simplesmente é uma questão de dinheiro e poder.
Esse Gaguinho é um vendido.
E esse Paulo Vitor é um vereador da pior espécie.