Prefeitura de São José de Ribamar doa terreno ao TJMA

Durante seu pronunciamento no lançamento do projeto “O Judiciário nas Escolas, com eles, com elas, por eles, por elas”, realizado pelo Judiciário maranhense nesta quinta-feira (11), no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em São José de Ribamar, o prefeito do município, Júlio Matos, assinou o termo de doação de um terreno para construção do novo Fórum na cidade. O documento foi entregue ao presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo.

“Eu estou assinando aqui o documento, com o maior orgulho e honra, desembargador Serejo”, disse o prefeito.

Júlio Matos considera a sede do Judiciário em São José de Ribamar muito pequena para o número atual de magistrados e magistradas. O prefeito contou que era desejo do presidente Lourival Serejo conseguir uma área maior no município. De acordo com o chefe da administração municipal, o terreno destinado é amplo e fica no lugar onde funcionava a Caema.

Além do presidente Lourival Serejo, também estiveram no evento os desembargadores Paulo Velten (corregedor-geral da Justiça) e Jorge Rachid (presidente do Núcleo Socioambiental do Tribunal); o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; magistrados, magistradas, servidores, servidoras, educadores(as), alunos(as) e representantes de vários órgãos e secretarias.