CNJ encerra inspeção no TJMA

A inspeção ordinária para verificação do funcionamento de setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça do Maranhão  – procedimento que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza em todos os tribunais, por meio da Corregedoria Nacional de Justiça – teve sua cerimônia de encerramento nesta sexta-feira (12), na Sala das Sessões Plenárias do TJMA. Durante os cinco dias da ação, 70 unidades de primeiro e segundo graus e uma serventia extrajudicial foram inspecionadas.

No encerramento, a mesa foi composta pelo presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo; pela corregedora nacional de Justiça, ministra do STJ Maria Thereza de Assis Moura; pelo coordenador da Inspeção, desembargador Carlos Vieira Von Adamek, do Tribunal de Justiça de São Paulo; e pelo corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten.

O desembargador Lourival Serejo considerou uma semana de trabalho profícuo, de efeito positivo. 

“É nesse ponto que eu vejo a ratificação, vejo a plenitude da função do Conselho Nacional de Justiça, de apontar os rumos do aperfeiçoamento, os rumos de uma administração sadia, de acordo com a ética, com a transparência, com aquilo que todo gestor deve fazer”, reconheceu Lourival Serejo.

O presidente do TJMA agradeceu ao CNJ por todas as observações que serão deixadas e prometeu que todos(as) se empenharão em cumprir. 

“Então, ministra Matria Thereza, expresso meu agradecimento pelo tempo que Vossa Excelência passou conosco. E só lhe digo obrigado”, agradeceu o desembargador.

2 pensou em “CNJ encerra inspeção no TJMA

  1. O CNPJ procurou saber porque desembargadores emitem decisões em favor do governador comunista? Como por exemplo as ações que os servidores do Estado ganharam na justiça e até hoje não plantam nos contracheques os valores correspondente.

Os comentários estão fechados.