O senador Weverton (PDT-MA) reuniu-se na quinta-feira (18), no Senado Federal, com os representantes da empresa que oferecerá o vôo regional para operar nos trechos Jeri-Parnaíba, Parnaíba-Barreirinhas e Barreirinhas-São Luís.
Participaram do encontro Eduardo Busch, da Voepass, e o comandante José Felicio, diretor-presidente da Voepass.
“Estive mais uma vez com a empresa que oferecerá os vôos. Assim que o aeroporto, que será inaugurado nesta sexta (19), estiver homologado pela ANAC, provavelmente no primeiro trimestre de 2022, iniciaremos os vôos”, afirmou Weverton.
O parlamentar e o deputado federal André Fufuca conseguiram viabilizar o vôo regional. De acordo com o senador, a Voepass atenderá a Rota das Emoções.
Parabéns, desejo bons voos! Mas, não entendi porque a pista de pouso foi construída com apenas 1.500 x 30 metros e não 1.800 x 30m? Desse modo (1.800m), atenderia tanto os turboélices de 70 lugares, bem como os jatos regionais até 144 passageiros.
Também achei estranho a pista ter uma resistência do piso PCN 71, do inglês Pavement Classification Number, igual ao aeroporto Internacional de Guarulhos ou suficiente para resistir ao peso de aeronaves de 350 passageiros. Porque?
Saudações,