Ascensão de Moro exacerba frustração de Flávio Dino

Pesquisas eleitorais podem explicar o incômodo cada vez maior de Flávio Dino (PSB) com Sergio Moro (Podemos).

Um incômodo que beira a frustração…

O entorno do governador do Maranhão sempre se gabou de ele haver passado em 1º lugar no mesmo concurso que Sergio Moro (essa informação, contudo, é inverídica, como esclareceremos em postagem nos próximos dias).

Então, Dino deixou a toga, se elegeu ao Governo do Maranhão, e está prestes a terminar seus sete anos e quatro meses de governo.

Nesse tempo, gastou muito recurso do Estado em promoção da sua imagem e do seu governo.

Esperava encerrar a gestão em alta na política nacional. Quem sabe candidato a presidente (no mínimo a vice). Mas vai ter que se contentar com uma candidatura ao Senado. Ou seja: segue “preso” ao cenário estadual.

Enquanto isso, Moro (aquele que passou atrás de Dino no concurso), é hoje nome quase certo na disputa presidencial. E aparece bem nas pesquisas, mesmo sendo atacado tanto por lulistas (como o governador maranhense), quanto por bolsonaristas.

Dá pra imaginar o tamanho da frustração de Dino?

8 pensou em “Ascensão de Moro exacerba frustração de Flávio Dino

  1. Mestre, só para estabelecer a verdade, o Flávio Dino disse numa entrevista à Globonews, que o concurso que ele, Flávio, prestou para juiz federal foi anterior ao do Sérgio Moro. O concurso que ambos fizeram não foi o mesmo. Esta é a verdade que o ilustre jornalista tem que pesquisar e informar corretamente seus leitores.
    Atenciosamente
    Obrigado

  2. Acho muito ridícula, primária e sem fundamentação essa concepção de que quem passou em primeiro lugar em um concurso é mais qualificado de que aqueles que passaram em posições inferiores – isso a despeito dos méritos e deméritos de Moro e Dino, que devem ser avaliados pela sociedade.
    O concurso é a ferramenta indispensável para democratizar o acesso aos cargos públicos, mas por si só não é uma prova definitiva de maior ou menor talento. Eu mesmo que sou servidor público, fruto de concurso e de mérito, que fui aprovado em vários concursos, não me sinto mais capaz ou menos do que outros colegas que não tiveram o mesmo êxito do que eu. Na prática o desempenho funcional não está atrelado à colocação em determinado concurso público – a minha experiência pessoal é essa.
    Ademais, salvo engano, essa “informação” de que Dino passou em primeiro concurso que Moro está mais para uma “lenda urbana maranhense” criada no sentido de açular egos e ludibriar incautos, considerando que os concursos de juiz são regionalizados conforme cada TRF, e quem está no Maranhão não concorre com quem está no Paraná.
    Veja no link abaixo os candidatos que passaram no concurso do Sérgio Moro:
    https://www.trf4.jus.br/trf4/memorial/paginas/institucional/37iconjfs06.html
    Eu não vejo o nome de Flávio Dino.
    Gilberto, mas corroborar ou refutar essa informação é um trabalho para vocês da imprensa. Fica a sugestão.

    • Quem passa em primeiro lugar para concurso é quem se preparou melhor. Se será o melhor ou não na função, é outra história.
      Ainda mais com vários preparativos que mais dão dica de como errar menos na prova do que ensinar.
      Nas forças armadas tem uma regra que diz que dificilmente o aluno zero uno (o que tem as melhores notas) se destacará na ativa.
      E parabéns por desmentir mais uma mentira cabeluda da corja de dinóquio.

Os comentários estão fechados.