Ministério muda plataforma para consulta sobre vacinação de crianças

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Agência Brasil

No mesmo dia em que abriu a consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, o Ministério da Saúde comunicou na tarde desta sexta-feira (24) que teve de alterar a plataforma onde a sondagem foi disponibilizada.

Segundo a pasta, devido ao grande número de acessos, a consulta teve de ser migrada para a plataforma Gov.br. Foi criado um novo link para acessar o formulário e deixar as contribuições

A consulta pública ficará aberta até dia 2 de janeiro. A possibilidade de imunização de crianças de 5 a 11 anos foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro.

O governo abriu a consulta não somente a profissionais como a leigos. Ontem (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a consulta e afirmou que as mortes de crianças por covid-19 ainda estavam em um patamar que não exige ações emergenciais.

Entidades médicas se posicionaram pela inclusão da imunização desse público-alvo no Programa Nacional de Imunizações (PNI). As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP), Imunizações (SBIm) e de Infectologia (SBI) se manifestaram favoráveis à vacinação de crianças “por entenderem que os benefícios da vacinação na população de crianças de 5 a 11 anos, com a vacina Comirnaty, no contexto atual da pandemia, superam os eventuais riscos associados à vacinação”.

3 pensou em “Ministério muda plataforma para consulta sobre vacinação de crianças

  1. Que imbecilidade esse plebiscito! Li algumas perguntas, trata-se de “pegadinhas”. Deixo para os robôs bolsonaristas respondê-las. Absoluta perda de tempo precioso.

    • É método. O governo vai protelar o quanto puder essa vacinação para que o Rei do Gado acene para sua base fanatizada. Isso ao custo de vida de crianças. Gente doente.

  2. BOLSONARO E QUEIROGA DEVEM PENSAR QUE LOJAS, FÁBRICAS, RESTAURANTES, ETC, TEM FILHOS.
    POR ISSO, ESTÃO PERMITINDO QUE PESSOAS JURÍDICAS PARTICIPEM E OPINEM.

    QUANTO À NECESSIDADE DE AUTORIZAÇÃO ESCRITA DOS PAIS, É QUE OS DOIS NEGACIONISTAS QUEREM EVITAR QUE CRIANÇA DE 5 ANOS FUJA DE CASA SOZINHA PARA SER VACINADA, O QUE É MUITO PERIGOSO.

Os comentários estão fechados.