O governador Flávio Dino (PSB), anunciou o envio de reforço do Corpo de Bombeiros do Maranhão para prestar auxílio no trabalho de auxílio a vítimas de enchentes causadas pelas fortes chuvas que caíram no sul da Bahia nos últimos dias.
Segundo ele, o Estado recebeu um pedido formal do governador baiano, Rui Costa (PT). Serão enviados 19 bombeiros.
“Corpo de Bombeiros do Maranhão mobilizando-se para enviar equipe para a Bahia, a fim de auxiliar trabalho de apoio aos atingidos pelas fortes chuvas. Atendo solicitação do querido colega governador Rui Costa. Somos todos irmãos”, destacou o socialista.
Os números de desabrigados e desalojados no sul da Bahia por causa das chuvas que começaram na última quinta-feira (23) seguem aumentando.
A Defesa Civil do estado e as prefeituras das cidades atingidas informaram no sábado (25) que são quase 4,2 mil desabrigados e mais de 11,2 mil desalojados. Os feridos são 286 e 17 morreram nas enchentes. A população atingida chega perto de 380 mil pessoas de 66 municípios, como Ilhéus, Porto Seguro, Prado e Vitória da Conquista.
CUBA DA ODEBRECHT ,DEIXA DE QUERER FAZER POLITICAGEM NUMA HORA DESSA, SEU DINÓQUIO SORVETAO. A BAHIA TEM MAIS BOMBEIROS QUE TODAS AS FORÇAS DO POBRE E MISÉRAVEL MARANHÃO QUE TU ACABOU.
mesmo assim, toda ajuda é bem-vinda num momento como esse