A Prefeitura Municipal de Pinheiro, através da Secretaria Municipal deAssistência e Desenvolvimento Social-SMADS, informa a população pinheirense que através de dados emitidos pelo Sistema de Benefícios ao Cidadão-SIBEC, forambeneficiadas no mês de janeiro de 2022, 1.756 novas famílias com o Auxílio Brasil (programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar asituação de vulnerabilidade social).
Para recebimento da folha de pagamento do respectivo benefício compareça à SMADS, no setor do Cadastro Único até o dia 31/01/2022.
A Concessão dos novos benefícios é fruto do trabalho do Secretário Lucas do Beiradão, que no decorrer de todo o ano de 2021 realizou ações na sede e povoados do município de Pinheiro através do Cadastro Único e os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS para levar os serviços socioassistenciais às famílias de baixa renda. Matenha seu Cadastro Único atualizado a cada 2 anos.
Isso é para comemorar?? É um fator negativo, mostra que milhares de pessoas vivem na extrema pobreza e recebem esse auxílio. Ô vantagem, comemorar que o município continua pobre e não cresceu nada. Ah, e agradeçam também a Bolsonaro pq ele que tá dando essas esmolas
Tudo depende do ponto de vista. Um pouco de empatia não faz mal a ninguém
Não falo pelas famílias pobres que ganham. Mas esse número alto não seria motivo para comemorar e sim avaliar o que a gestão municipal conseguiu agregar nesses anos.