UFMA divulga nota repudiando o ‘bolsonarismo’

A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) desferiu nesta semana uma ataque direto ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Ao divulgar uma nota em seu perfil oficial no Instagram – em que nega boatos de que estaria planejando o retorno das atividades acadêmicas presenciais -, a instituição diz que é preciso repudiar “o negacionismo e o bolsonarismo que estão ganhando força nas universidades” (veja aqui a íntegra).

O atual reitor da Ufma, professor Natalino Salgado, foi nomeado por Bolsonaro.

10 pensou em “UFMA divulga nota repudiando o ‘bolsonarismo’

  1. Eu votei em Bolsonaro sabendo que ele ñ seria um grande presidente; mas era ele ou o PT, no entanto não imaginei que ele fosse uma tragédia maior do que o próprio PT. Suas ações desastradas, sua aliança com os parças corruptos, bilhões entregues aos parlamentares do centrão, principalmente seu negacionismo e sabotagem na pandemia o tornaram o pior presidente da história do Brasil. Bolsonaro nunca mais.

    • Tragédia maior que os petralhas????? Tu não tens ideia do que tu estás falando. O pt fez o pib do brasil ficar negativo e sem pandemia. Quebrou fundos de pensões riquíssimos onde as estatais terão décadas de prejuízo. Montou o maior esquema de corrupçaõ no executivo e judiciário para poder desgovernar a vontade. Bolsonaro é uma merda, mas não compare com o pt. E, se nem a globo e a cpi da covid resultou em algo concreto, quem és tu para argumentar?
      Em tempo: Todo ano liberam bilhões e bilhões para os parlamentares graças a constituição de 89, com sarney no poder.

    • População inteira trabalhando e esses pseudos professores de folga em casa corta metade do salário deles que eles voltam. Eu apoio o fique em casa dos professores da uma com 50% a menos salário

  2. Falar a verdade, agora, virou ataque. No que essa imprensa virou, em tempos de bolsonarismo. O blogueiro vai dizer que eu ataquei o mito dele.

  3. Receber todo mês os seus ricos pagamentos, sem trabalhar há quase dois anos, é uma maravilha! !

  4. A verdade prevalecerá sempre. Bolsonaro não é Deus. Passará assim como o reitor. O próprio se coloca como o arauto da verdade. O que estamos assistindo são ideias marxistas predominantes no meio universitário serem desnudadas. A renovação e o debate de ideias é saudável para o meio acadêmico. O reitor deveria priorizar o conhecimento e não a política. A ideologia destrói o fino verniz de moral expõe a verdadeira face do reitor. Preconceituoso e ideológico.

  5. Essas universidades públicas estão infestadas de vagabundos oriundos da quadrilha Petista.
    Trabalhar que é bom, esses malandros não querem

  6. A sorte do Brasil é ser em recursos naturais. Se dependesse de capital humano, estaria f*. Os poucos que aparecem são doutrinados nesses federais e particulares da vida. São como o desgoverno dino: gastam muito, falam demais, não produzem nada. E trabalhar que é bom, nada. A rede privada na ativa e os semi-deuses das federais em casa.

Os comentários estão fechados.