DE NOVO ELES! Consórcio NE quer compra urgente de doses de CoronaVac

Globo.com


(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Consórcio Nordeste enviou um ofício, nesta quinta-feira (20), ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cobrando urgência na compra de vacinas CoronaVac ao Instituo Butantan para vacinação de crianças e adolescentes.

O uso do imunizante na faixa etária de 6 a 17 anos foi aprovado nesta quinta pela Anvisa, com exceção dos imunossuprimidos. Apesar disso, não há contrato em vigor que preveja a compra das doses pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o governo federal não manifestou interesse em adquirir novas doses de CoronaVac. O Butantan possui 15 milhões de doses prontas da vacina contra a Covid-19.

Na carta do Consórcio Nordeste, o governador Paulo Câmara, recém-empossado presidente do colegiado, destaca o agravamento da pandemia da Covid-19, em decorrência da variante ômicron.

“Peço que o Ministério da Saúde realize compra das referidas vacinas já disponíveis no Instituto Butantan e proceda a distribuição entre os estados conforme o Plano Nacional de Imunização”, diz o texto.

“Tal medida deve ser tomada em caráter de absoluta urgência, algo absolutamente compatível com as atribuições deste Ministério”, afirma a carta.
O ministro Marcelo Queiroga disse, nesta quinta, em rede social, que aguarda a publicação da decisão da Anvisa no Diário Oficial da União e que vai considerar a inclusão no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação.

3 pensou em “DE NOVO ELES! Consórcio NE quer compra urgente de doses de CoronaVac

  1. Esses governadores(com minúscula mesmo) do Nordeste, Dino incluído, não passam de mal disfarçados agentes comerciais e políticos da China. Só querem e fazem lobby da Vacina Chinesa (Coronavac). Seria ela melhor que as outras vacinas disponíveis no Mercado. Por que não solicitam apenas aquisição de Vacinas ao Ministério da Saúde? Deve haver mil ou milhões de razõe$.
    Bando de Morcegos da Nação. O Voto Consciente há de devolvê-los ao Inferno

Os comentários estão fechados.