”Como defensora das mulheres, jamais poderia seguir com um casamento falido e sofrendo violência psicológica”, diz deputada Daniella.
O pronunciamento da deputada Daniella (DEM), na sessão plenária desta terça-feira (15), ganhou enorme repercussão após o desabafo que ela fez na tribuna expondo os ataques covardes e machistas que vem sofrendo por parte de blogueiros depois que o seu casamento com ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, chegou ao fim.
Visivelmente emocionada e indignada, Daniella leu algumas das manchetes sensacionalistas, misóginas e carregadas de Fake News – até onde se sabe, todas patrocinadas pelo ex-marido – com o objetivo de desonrá-la. Nas matérias, Daniella é colocada como a vilã, traidora e oportunista na relação com Tema.
Veja algumas das manchetes absurdas que atacam a parlamentar: “Mulher bonita é como alça de caixão, quando um larga tem outro botando a mão”; “Deputada Daniella tema é a nova novinha do ‘véi’ da lancha”; “A máscara da deputada Daniella caiu”; “Deputada Daniella se recusa a trocar sobrenome”; “Após traição, deputada maranhense rompe casamento com ex-prefeito”.
Pegando o gancho dessa última manchete, Daniella iniciou seu forte e corajoso desabafo na tribuna. A parlamentar desfiou o novelo afirmando que ao longo de mais de uma década de casamento teve de conviver com as incontáveis traições do ex-marido. Segundo a deputada, as puladas de cerca de Tema eram rotineiras e variavam de casos isolados a casos fixos, envolvendo, inclusive, relacionamentos com garotas de programa.
A deputada chegou a afirmar que seu casamento estava falido e que, como defensora da mulher, jamais poderia dar sequência ao casamento. “Seria incoerente”, apontou Daniella.
Ao final de sua fala, Daniella recebeu apoio e acolhimento dos deputados Wellignton do Curso e Duarte Junior.
Ainda no plenário da Alema, a deputada concedeu uma entrevista, na qual revelou mais detalhes da relação conturbada, humilhante e desrespeitosa que vivia na companhia do ex-marido, Cleomar Tema.
“O fato de eu estar à Frente da Procuradoria da Mulher e defender a causa da mulher, foram dois dos motivos que me deram coragem para dar um basta nesse relacionamento. Não posso pregar uma coisa e, na prática, viver outra. Eu tentei levar o casamento e não consegui. Tenho pregado que as mulheres realmente tem que ter voz, tem que se empoderar, mas, na prática, estava vivendo algo completamente diferente, me submetia às humilhações quando ele (o ex-marido) me diminuía afirmando que eu estava no lugar que ocupo porque ele me colocou, mesmo sabendo que trabalhei para isso e o quanto nós construímos juntos essa trajetória, eu sabia de todas as traições, inclusive, traições com garotas de programa. Quando aconteciam as brigas, ele me mandava sair de casa porque a casa era dele. Eu vivi tudo isso e aguentei porque queria proteger a minha filha de toda essa situação desagradável. E, como toda mulher, sabia que iria ser julgada pela sociedade, sabia que iria ser apontada por ser uma mulher mais jovem que meu ex-marido. Eu só não sabia que ele próprio incentivaria todos esses ataques. Esse lado dele me pegou de surpresa, eu não esperava. Não queria ter que tornar público tudo isso, mas, infelizmente, diante de tudo que tem acontecido me fez ter que abrir a boca e romper o silêncio”, desabafou.
Rapaz já que ela sofria tanto pq ela nao separou dele quando a família dela tinha os melhores empregos em tuntum?
Tá tudo explicado na fala dela.
[…
Gilberto Leda eu só queria saber q interesse o Maranhão tem em problemas de ordem conjugal. Eu acho q a tribuna é lugar para tratar de assuntos de interesse do Maranhão, não assuntos de interesse privado. Isso parece ser mais uma prova q a nobre deputada não está a altura de representar as demandas do povo no parlamento. Esse assunto era pra ser tratado nas redes sociais dela.
Violência doméstica( física ou psicológica) é de interesse social sim. E se ela tem voz para denunciar em uma tribuna, que maravilha. Mas vc não deve achar que é da casta dos machos escrotos.
Boa Angela. Ela é a voz de milhões que sofrem e não tem como denunciar, muitas vezes por medo. Tô com a Deputada.
Concordo plenamente!!!
discordo amigo, violência contra a mulher é crime!
A minha avó dizia que roupa suja se lava em casa.
Mas, na Casa do Povo já é demais…
Ahhhh coitadinha. Vitimismo total. Conversa mole.
Sim, vamos basear toda nossa sociedade na “sabedoria” da avó do(a) Jaci.
Burro ‘pra caraio’. O cara usou um ditado popular para tratar do assunto e é perfeitamente válido. É mostra de sabedoria de quem fala e serve de lição para quem escuta. Como tu não sabes português e nem outras coisas, escreve besteira (e como escreve). Tinha que ser um petralha infeliz.
A Torcida do Flamengo e do Corinthians, sabiam…
Ela deveria era explicar o dinheiro, que foi pego no carro da mãe dela, isso sim
Certíssima a Deputada, o problema dela é o de milhares ou milhões de mulheres no Maranhão e no Brasil, tem homem que acha que é dono da mulher e quando separa não se conforma. Quem sabe o que ela passou é ela, e se tem blogueiro que recebe dinheiro desses políticos pra perseguir os outros, isso é triste! será? eu não acredito nessa parte.
Engraçado q quando tava na prefeitura isso nunca existiu. O Tema sempre amou demais essa mulher. O candidato a deputado era o filho de tema e não ela “Daniela” os filhos de tema avisaram demais na época. Mais como diz o ditado “ bocado comido é bocado esquecido”. Vc tem mesmo q jogar tudo pro tema.
…
…. Dois idiotas: …
Quem comentou que a ALEMA, mesmo sendo esculhambada, não é local para roupa suja de casal está certíssimo.
Pergunta que não quer calar: ela já fez um B.O. contra o ex ou prefere posar de vítima no plenário? Teve agressão, física ou psicológica, tem que ter p boletim de ocorrência. Mas tem mais coisa nessa estória. Por enquanto só a …
Ela só é Deputada porque …
Quem não conhece tema, quem nunca viu ele …, com …, na cabana do sol e outros locais. Não defendo ele, que é errado, mas ela não saber? Isto é exotico, deputada falar de casamento falido no plenário, fale das coisas do maranhão. Resolvam suas coisas na justiça, e larguem as redes sociais, os dois.