O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD, deu nesta quinta-feira, 24, uma polêmica declaração a respeito das eleições no Maranhão.
Em entrevista ao quadroBastidores, da TV Mirante, ele disse que o senador Weverton Rocha (PDT) tem uma candidatura “próxima à gente” e admitiu que este pode ser um caminho da sigla na disputa, mesmo com a candidatura do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, já lançada ao Governo do Maranhão pelo seu partido.
“Avalio importante o PSD crescer no Brasil todo. Em relação ao Maranhão, o deputado Edilázio Júnior, como presidente do partido, faz um extraordinário trabalho de fortalecimento da sigla. Foi feito este convite ao ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior. Há, por outro lado, candidaturas de pessoas próximas à gente, inclusive, aqui no Senado Federal, o próprio senador Weverton, que é pré-candidato ao Governo do Estado, o Roberto Rocha também considera esta possibilidade. Há participação da senadora Eliziane Gama, que tem feito uma atuação extraordinária como parlamentar”, disse.
De acordo com Pacheco, se confirmada a candidatura de Edivaldo, a expectativa é de que não haja ataques, num possível sinal de que pode haver uma composição no segundo turno.
“O que eu espero é que, se não puderem se juntar, dentro de uma proposta para o Maranhão, que as candidaturas aconteçam dentro de um ambiente de normalidade, de respeito, de propostas, de ideias. E em relação ao PSD, que é o meu partido, obviamente que nós ficamos muito entusiasmados com o protagonismo do PSD, seja com uma candidatura ao Governo, seja com uma candidatura ao Senado, para formação de chapa de deputado federal e deputado estadual”, pontuou Pacheco, que está em Imperatriz participando de agenda de trabalho com o senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo pelo PDT, e outros integrantes da Bancada Maranhense em Brasília”, completou.
Esse Rodrigo Pacheco foi eleito para presidir o senado como apoio de Bolsonaro, isso quer dizer que Weverton também vai ter o apoio de Bolsonaro aqui no Estado do Maranhão.