Carlos Lula é contra rebaixar Covid-19 a endemia no Brasil

O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, criticou a informação de que governo federal avalia mudar a classificação de pandemia para endemia por Covid-19 no Brasil a partir da segunda quinzena de março.

“Decretos e portarias não mudam o comportamento de transmissão do vírus no país. […] É mais um erro do Governo Federal estar discutindo isso neste momento. Nós queremos que a pandemia acabe sim, mas o fim dela não vai surgir de uma canetada”, disse.

Segundo ele, o número de óbitos ainda registrados por Covid-19 atinge em dias o patamar do número de óbitos por Dengue, Chikungunya e Zika em anos.

9 pensou em “Carlos Lula é contra rebaixar Covid-19 a endemia no Brasil

  1. Esse é o Advogado mais Cientista do mundo! Logo logo veremos ele dançando em cima de um carro de som!

  2. Decretos não mudam a transmissão, o q muda é esse secretario HIPÓCRITA, aglomerar sem máscara, como fez em COROATÁ, na eleição pra prefeito.

  3. Esse secretario é um poço sem fundo. Já deve ter dinheiro pra fazer campanha p/ Presidente da República. Perguntar não ofende, e os respiradores?

  4. Ô SEU SECRETÁRIO DE SAUDE DE ARAQUE , FAZ UMA PETIÇÃO PRA OMS, LÁ TAMBÉM TEM OUTRO DESQUALIFICADO EM MEDICINA, TALVEZ ELE TE ATENDA!

  5. Esse bosta de Carlos Lula não entende porra nenhuma de saúde. Ele quer continuar Pandemia pq quer mais dinheiro, quer atacar o governo federal. Um safado e pilantra

  6. Claro como diminuir se precisam do dinheiro da covid para eleição. Seria um dinheiro a menos no caixa. Olha essa história de pandemia. Não engana mais ninguém. Isso já encheu o saco. Só a Globo e esses governadores que compram respirador de vinho não querem o rebaixamento pq aí acabaria a mamata. Só isso. Ou Carlos Lula acha mesmo que alguém ainda liga para o que eles falam?

  7. Fala uma coisa na internet e faz outra na caneta.
    Flavio Dino acabou de anunciar que vai flexibilizar as medidas sanitárias no MA.
    Tratando exatamente como se fosse uma endemia.
    Política é sempre esse jogo de narrativa.

Os comentários estão fechados.