Eliziane cita ‘avalanche de ameaças’ após articulação contra posse e porte de armas

A senadora Eliziane Gama (Cidadania), uma das contrárias ao projeto que flexibiliza a posse e o porte de armas de fogo para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) relatou ter sofrido ameaças após o adiamento da votação do projeto que trata do assunto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

“Depois de vários debates acalorados, conseguimos essa vitória [pedido de vista do projeto]. Em seguida, nas redes sociais, se iniciou uma verdadeira avalanche de ameaças”, disse.

A parlamentar maranhense afirmou que que também recebeu ameaças por e-mail. “Palavras impronunciáveis”, completou.

Eliziane pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que tomasse as providências para assegurar a proteção dos parlamentares. “Também quero deixar um recado que fomos eleitos para isso, viemos para o Senado defender o Brasil, defender o que acreditamos, defender a vida, e não é uma ameaça de uma verdadeira guerrilha nas redes sociais que vai nos fazer parar”, declarou ela.

Além de Eliziane, também teriam sido ameaçados Simone Tebet (MDB-MS), Fabiano Contarato (PT-ES) e Eduardo Girão (Podemos-CE), pelo mesmo motivo.

A Polícia Legislativa está investigando o caso.

4 pensou em “Eliziane cita ‘avalanche de ameaças’ após articulação contra posse e porte de armas

  1. Essa imprestável é REPUGNANTE, tenho certeza q quem votou nessa INÚTIL, a maioria já se arrependeu.

  2. Como será que ela vai se proteger hein? Será que vai ser com 20 seguranças armados ou será que é verdade que dá de ficar seguro sem nenhuma arma?

Os comentários estão fechados.