Fiscalização do Coren aponta irregularidades no Socorrão de Imperatriz

Na última quarta-feira (9) o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), através do Presidente, Enf. José Carlos Junior e os Conselheiros, Enf. Taise Beneli, T.E. Silvaneide Cavalcante e T.E Itamar dos Santos realizaram uma visita de gestão no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão).

Durante visita foram constatadas inúmeras irregularidades, tanto estruturais quanto problemas que colocam em risco a saúde humana.

Os pacientes precisam levar lençóis de casa, porque a unidade de saúde não disponibiliza, em outros casos, os pacientes são atendidos em cima de macas sem higienização correndo riscos de contaminação, vários pontos de infiltrações no prédio, medicações expostas sem nenhum cuidado, móveis em situação precária de uso.

“Temos como atividade finalistica a de Fiscalizar, Disciplinar e Normatizar a atuação dos profissionais de enfermagem a fim de assegurar à sociedade que os serviços sejam prestados por pessoas habilitadas e de acordo com o que é preconizado pela lei do exercício profissional. Isso traz mais segurança não só ao usuário, mas também ao próprio trabalhador”, explanou o enf. José Carlos Júnior, presidente do Coren-MA.

O Coren-MA levará todas as denúncias para os órgãos competentes para medidas cabíveis.

Um comentário em “Fiscalização do Coren aponta irregularidades no Socorrão de Imperatriz

  1. Rapaz se o coren quer vê realmente bagaceira basta visitar o hospital municipal de Presidente Dutra, os diretores e coordenadores (todos enfermeiros) seguem a risca a ditadura do prefeito tirano, escala caótica, sem direito a descanso onde os contratados recebem salário de miséria e quando alguma voz se levanta o que eles falam é que quem não tá gostando pode sair

Os comentários estão fechados.