O ex-presidente Lula (PT) desembarcou nesta segunda-feira (11) em Brasilia para um jantar com senadores do MDB, e um encontro com o ex-presidente José Sarney (MDB). O petista deve ficar na cidade até a quarta-feira (13).
A informação é do Metrópoles.
Na agenda do ex-presidente, há ainda uma visita ao “Acampamento Terra Livre”, na região central de Brasília, onde estão cerca de 8 mil indígenas de várias etnias, na terá-feira (14).
Na semana passada, Sarney recebeu o ex-presidente Michel Temer (MDB), que estava em Brasília para palestra na CNI (Confederação Nacional da Indústria) e manteve um encontro, também, com a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência da República.
Na conversa, Sarney e Tebet falaram sobre a importância de o MDB não só disputar a Presidência, mas defender a própria democracia – o partido, o mais antigo em atividade no país, surgiu como oposição institucional à ditadura militar de 1964 a 1985.
Terceira via
Os encontros de Lula em Brasília têm uma razão de ser. O pré-candidato do PT busca o apoio de grandes lideranças regionais para evitar o fortalecimento de uma candidatura presidencial de terceira via que eventualmente ameace o cenário de hoje, com polarização entre ele e o presidente Jair Bolsonaro.
Essa dupla se pudesse devolver os bilhões, seria bom.