O pré-candidato do PSC ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, recuou das declarações que deu no início da semana a respeito da participação do partido na frente ampla de apoio a Roberto Rocha (PTB) para o Senado.
Em entrevista no interior do estado, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes disse que o deputado Aluisio Mendes fala pelo partido, mas não pelo pré-candidato Lahesio (saiba mais).
A declaração soou como uma rejeição ao acordo pela frente ampla, o que incomodou Aluisio.
Em entrevista ao programa Panorama, da Mirante AM, Lahesio disse que foi infeliz.
“Fui infeliz naquela declaração”, disse ele, atribuindo a fala ao “calor do momento”.
Ele confirmou que já acertou os ponteiros com Aluisio e que fará campanha para Roberto Rocha. “Aluísio acredita muito no nosso projeto e ele é uma das pessoas que mais incentivam, tanto é que ele me colocou no partido na qual ele é presidente. Errar é humano e reconheço que errei na declaração em razão do calor da campanha, as pessoas aproveitaram a deixa para criar uma narrativa e fazer repercutir. Acho que fui infeliz na declaração porque o Aluísio é o presidente do meu partido, ele não precisa de procuração nenhuma para falar sobre mim pois ele é o presidente, faço parte do partido e tenho que respeitar ordens superiores”, declarou.
Aluísio mostrou a força de ser presidente do partido . Sempre bom reconhecer e respeitar as hierarquias . Não que ser submisso só criar um partido . Onde já se viu o presidente ter que ter procuração para falar do projeto político do partido ou de um candidato do mesmo grupo .