O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa, decidiu anular o concurso para provimento de cargos no Poder Legislativo.
Segundo ele, a decisão tem como base denúncias de “falhas de execução, fiscalização e segurança na aplicação da prova objetiva”.
“Em razão dos registros e denúncias de falhas de execução, fiscalização e segurança na aplicação da prova objetiva, bem como pela correta interpretação sobre a LGPD, quando da divulgação do Resultado Preliminar, decidi anular a primeira etapa do Concurso da Assembleia Legislativa”, disse.
Uma resolução com a determinação já foi publicada. “Nosso compromisso é com a transparência e a absoluta lisura de todos e quaisquer atos de gestão do Poder Legislativo. A íntegra da resolução está no site da Assembleia”, completou Othelino.
Acredito que o primeiro passo foi dado, agora a fraude num concurso só ocorre com a conivência da instituição e pelo volume de denúncias está mais que claro, e como diria Nelson Rodrigues, é o óbvio ululante, que a instituição contratada está envolvida nesa fraude, dessa forma não tem a mínima de condição de manter na condução do certame, caso contrário a lista com outros estará pronta previamente. Cadê o MP para responsabilizar os autores dessa falcatrua, esse silêncio é inquietante.