O ex-governador Flávio Dino (PSB) já indicação para sua chapa completa para a disputa pelo Senado nas eleições deste ano.
Neste fim de semana, foi indicado o nome da vereadora Maria de Lourdes Pereira e Pereira como sua candidata a segunda suplente.
A parlamentar é presidente da Câmara de Vereadores de Coroatá e filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O nome foi uma indicação da legenda.
Lourdinha, como é conhecida, junta-se, agora, à vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), que havia sido indicada primeira suplente.
A decisão pode encerrar as investidas do Partido Verde (PV), que almeja uma vaga na chapa dinista como parte de um acerto para oficializar apoio ao ex-governador. A sigla, contudo, alerta que todas as indicações de partidos da Federação PT/PV/PCdoB devem ter aval de um colegiado nacional antes da homologação.
Com todo respeito que tenho pelo blog, mas a matéria não condiz com a realidade porque a federação PV, PT e PCdoB não está registrada e não realizou a sua convenção. Ou seja, não há nada definido. Além disso, o Partido Verde já deixou claro que deseja indicar o suplente de Flávio Dino. Diante essa discussão não está encerrada e ainda haverão muitos embates. É aguardar para conferir!
Já expliquei ao outro
Como ela pode ser indicada se ela é do PCdoB, que faz parte da federação composta pelo PV, PT e que ainda nem está registrada no TRE e nem fizeram convenção? Por fim, o presidente do PV, deputado Adriano Sarney, tem dito na imprensa que a legenda aguarda um posicionamento dos representantes das outras siglas federadas e do próprio ex-governador Flávio Dino (PSB) sobre a indicação de um verde para ocupar a vaga de suplente.
Indicada é diferente de homologada/registrada/oficializada.
Indicar o partido pode indicar qualquer um