Uma candidatura tem chamado a atenção no interior do estado e na região metropolitana de São Luís, a da deputada estadual Betel Gomes. Discreta e distante dos holofotes, a Parlamentar assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa no dia 04 de janeiro de 2021. Com pouco mais de um ano de mandato, a deputada tem atuação reconhecida e o respeito dos colegas. Betel é autora de algumas proposições, entre elas a Lei, já em vigor, que garante passagens gratuitas a idosos e idosas no transporte ferroviário, em âmbito estadual (MA).
O que pouco se sabe é que Betel vem de um importante colégio eleitoral, a cidade de Buriticupu. E o detalhe, com grande aceitação popular não só por lá, mas em vários municípios daquela região. Temos que lembrar que Betel é esposa do ex-prefeito Zé Gomes, que também tem atuação reconhecida por mandatos consecutivos que marcaram de maneira positiva a condução pública dos buriticupuenses, foi prefeito por dois mandatos.
Além disso, pouco tempo de convivência na capital maranhense já foi o suficiente para que Betel se mostrasse grande articuladora, conquistando bases sólidas em São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. A Parlamentar também foi vista rondando assiduamente as secretaras de estado, em busca de angariar melhorias para suas bases.
Filiada ao MDB, a deputada se projeta para assumir uma possível segunda vaga da sigla no Parlamento Maranhense, já que a primeira, de acordo com as expectativas de “favoritismo”, é prevista para Roberto Costa.
Primeira suplente de Felipe dos Pneus, que se ausentou para ser prefeito do município de Santa Inês. Ela tem bastante votos, não sei se o suficiente para se reeleger.