Yglésio e Daniella criticam decisão contra piso da enfermagem

Imirante

Os deputados estaduais Yglésio Moyses e Daniella, ambos do PSB, manifestaram-se neste domingo (4) em reação à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso de suspender liminarmente o piso salarial da enfermagem.

“O STF bagunça cada vez mais a atividade legislativa. O Congresso aprova a lei do piso da enfermagem e um ministro monocraticamente interfere na vida de centenas de milhares de trabalhadores. Barroso a serviço do grande empresariado da saúde. Meu repúdio a tamanha insensibilidade!”, criticou Moyses.

Daniella disse que é preciso reverter a decisão. “A decisão do ministro Luís R. Barroso, do STF, que suspende os benefícios da Lei que trata sobre o piso salarial dos profissionais de enfermagem fere nossa luta e vai na contramão daquilo que foi construído em defesa desses trabalhadores e trabalhadoras. Precisamos reverter!””, comentou.

Também no domingo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disse que a categoria por do contar com ele para tentar derrubar a decisão. 

2 pensou em “Yglésio e Daniella criticam decisão contra piso da enfermagem

  1. Sim, aprovar o aumento nos vencimentos dos profissionais da enfermagem é fácil…Difícil é fazer com que os empregadores obedeçam essa decisão, assim também fazer com que o bolsonaro libere os valores para que os estados e municípios posam está cumprindo a quilo que diz o projeto de Lei…!!
    Mas, porém, a partir é janeiro, aí, já será com o nosso Presidente Lula…!! A partir de janeiro será uma nova história…!!

  2. Sim, aprovar o aumento nos vencimentos dos profissionais da enfermagem é fácil…Difícil é fazer com que os empregadores obedeçam essa decisão, assim também fazer com que o bolsonaro libere os valores para que os estados e municípios posam está cumprindo a quilo que diz o projeto de Lei…!!
    Mas, porém, a partir de janeiro, aí, já será com o nosso Presidente Lula…!! A partir de janeiro será uma nova história…!!

Os comentários estão fechados.