Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, publicado nesta terça-feira (13/9), diz que 39,6% do eleitorado brasileiro pretende votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de outubro. O atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 36,5%. Ou seja, três pontos percentuais separariam os principais concorrentes na corrida pelo cargo.
Em terceiro lugar na análise, aparece Ciro Gomes (PDT), com 7,4%. Em seguida, Simone Tebet (MDB), que tem 4,7%. Os outros candidatos não obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 6%, e os que não sabem ou não responderam foram 4%. Os dados são do cenário estimulado, quando a lista dos candidatos é apresentada aos entrevistados.
Em comparação com o levantamento anterior, divulgado em 6 de setembro, Lula teria variado de 40,2% para 39,6%, agora. Bolsonaro teria ido de 36,4% para 36,5%, neste momento. Ou seja, segundo o Paraná Pesquisas, ambos oscilaram dentro da margem de erro.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-05388/2022 e escutou, de maneira presencial, 2.020 eleitores, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 8 e 12 de setembro de 2022. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um grau de confiança de 95%.
Pq tu não mostras o resultado da pesquisa do IPEC divulgada ontem, blogueiro cúmplice de um genocida safado?
Me lembrei das eleições pra prefeito aqui na cidade quando a maioria dos institutos apontavam uma vantagem boa pro Braide no segundo turno. Mais próximo das eleições um instituto supostamente ligado ao governo do estado deu empate técnico (critiquei esse resultado na conta do Flávio Dino no Twitter e sou bloqueado até hoje kkk) na véspera das eleições, porém, o resultado todo mundo deve se lembrar. O que é muito bizarro é um cara que tem a máquina, tá no poder e não consegue liderar. E ele pode ser o primeiro presidente a não conseguir ser reeleito. E falta de força e engajamento não é, o dia 7 mostrou que ele tem sim poder pra competir.
Pois é ,Gilberto Léda… mas a esquerda acredita na IPEC( leia-se IBOPE da Globo) com 15 ponto de diferença para o nine fingers. Não me cabe julgar se é mau caratismo ou ingenuidade por conveniência.
Até Bozo já reconhece a derrota, Jair já era rssssssss
Por enquanto só a IPEC (Falecido IBOPE), não soltou a mão de ninguém kkkkkk. Prevejo os pelegos AGORA, falando que pesquisa não serve pra nada, e não é isso que falamos desde 2018? Descobriram a roda. Enquanto isso o Bolsonaro anda de moto!
Gente, parem com essa frescurez, pois tá feio…!! Vocês querem enganar a quem mesmo?? KKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK….!!
LULA PRESIDENTE!!
LULA, BRANDÃO, DINO E CAMARÃO!!!
Frescura? Hummmm, homofobics… Kkkkkk pesquisa é besteira, a gente sabe.
EES INSTITUTO É SEM CREDIBILIDADE, NIGUÉM LIGA, LULA GANHA NO PRIMEIRO TURNO
Seu demente, o LULADRAO nunca ganhou eleição no 1turno, nem no AUGE DA ROUBALHEIRA do PT…acorda SEM NOÇÃO !!!
E a Pesquisa do IPEC ????
Lula leva essa já no PRIMEIRO TURNO.
Mas, se o BLOGOPATA priourar muito nas costumeiras pocilgas que frequenta, ele acha uma ARAPUCA igual a PARANA PESQUISAS que diga que a disputa está empatada….
Porque todo BOZOPATA TEM MERDA NA CABEÇA????.
Comentar ↓
Primeiro, Luladräo nunca teve 49% em primeiro turno em nenhuma vez que disputou a presidência. E segundo , o povo que o apoia ninguém ver em suas manifestações.
Sem noção ,o LULADRAO,nunca ganhou eleição no 1turno, nem no AUGE da ROUBALHEIRA do PT…acorda , seu demente.
Estranho
Pq o IBOPE e Datafolha foram os que mais erraram no 1° turno de 2018. Antes do 1° turno, deram que Haddad venceria Bolsonaro no 2° turno, por 46% a 26%. Pesquise aí…..
Os tolos ganham voz na net, viu!? Oxalá!
É impressionante o quanto os institutos de pesquisas divergem, enquanto uns apontam diferença estratosférica, outros apontam um empate técnico, até parece que estamos olhando pesquisas para cargos e países diferentes. Por isso, ficou difícil acreditar em pesquisas.
Prefiro aguardar o resultado das urnas após a votação, porque nesse caso, não tem como haver manipulação.