O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a candidata a deputada federal, Flávia Alves (PCdoB), foram recebidos, terça-feira(13), com grande entusiasmo por lideranças políticas e populares da cidade de Carolina, em grande encontro que fortaleceu a campanha dos dois na região sul do estado.
Uma animada caminhada pelas principais ruas marcou o início das atividades políticas em Carolina. “O entusiasmo que vi na caminhada é o mesmo da nossa campanha e vai ser assim até o dia 2 de outubro. Estou muito feliz de ter retornado a Carolina”, destacou Othelino Neto.
O parlamentar estava acompanhado de Flávia Alves Maciel, que também recebeu o apoio de carolinenses. “Queremos incentivar a agricultura familiar, a pesca e todas as atividades que façam nosso povo ter orgulho dessa terra”, enfatizou Flávia.
Os candidatos foram recebidos por líderes políticos de Carolina, entre eles o ex-prefeito João Alberto Martins Silva. Aos moradores, ele reafirmou o apoio a Othelino e Flávia. “Temos a grata satisfação de apresentar Othelino Neto e Flávia Alves também como nossos candidatos e que vão lutar por melhorias para Carolina”, ressaltou.
Entre as ações do deputado estadual em prol de Carolina está a viabilização de cestas básicas à população, entregues durante a pandemia da Covid-19. Othelino também participou da implantação do programa ‘Luz para Todos’ no município, quando foi secretário estadual de Meio Ambiente no governo de José Reinaldo Tavares.
O chefe do Legislativo estadual destacou várias ações nas áreas da saúde e da infraestrutura, realizadas no município, na gestão de Flávio Dino, e garantiu que vai solicitar, junto ao governador Carlos Brandão, a instalação de um Restaurante Popular na cidade.
Em novembro do ano passado, Othelino Neto foi agraciado pela Câmara Municipal de Carolina com o título de Cidadão Carolinense, durante o “Assembleia em Ação”, programa itinerante da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Encontros
Ainda na agenda de Carolina, Othelino Neto teve um encontro com o ex-vereador municipal Reginaldo Dias, para quem entregou obras literárias sobre a história do seu avô, o jornalista Othelino Nova Alves.
Também visitou o Museu Histórico da cidade e recebeu das mãos do diretor, Hélio Soares, um ofício que deverá ser entregue ao Governo do Estado, solicitando a abertura de um monumento histórico que guarda cartas escritas e enterradas por moradores em 1922, durante as celebrações do Centenário da Independência do Brasil. A ideia é que os documentos façam parte do acervo do Museu.