Sorrisos, abraços, lágrimas de emoção, carinho e reconhecimento marcaram os 45 dias de campanha do deputado estadual Neto Evangelista. Sempre bem recebido por onde passa, o parlamentar é ovacionado pela população, principalmente nos bairros de São Luís.
O trabalho de Neto na sua trajetória política tem refletido nas urnas. Na eleição municipal para Prefeitura de São Luís, ele obteve mais de 80 mil votos. Atualmente ele é o deputado estadual favorito da população ludovicense, ocupando o primeiro lugar nas pesquisas para uma vaga na Assembleia Legislativa.
Além do carisma e humildade, Neto é reconhecido pelas bandeiras que tem levantado. O combate à fome com a doação de cestas básicas para famílias maranhenses em situação de insegurança alimentar, e a distribuição de sopão para pessoas em situação de rua da Praça Deodoro, foi um marco do seu último mandato.
Leis e ações de combate à violência doméstica e feminicídio também tem sido uma bandeira importante levantada por Neto. O deputado, que também é advogado, defende famílias carentes com vítimas de feminicídio no tribunal do júri.
As pessoas que convivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem tido uma vida mais digna e inclusiva. As quatro leis criadas por Neto nos últimos dois anos, possibilitam aos autistas sessões de cinema adaptadas, laudo permanente, proibição de fogos com estampido e atenção integral do sistema de saúde ao diagnóstico precoce e ao atendimento terapêutico multiprofissional de pessoas com TEA.
Em seus últimos discursos, Neto Evangelista tem afirmado que o segredo é se colocar no lugar do outro. “Não preciso ter autista ou alguma vítima de feminicídio na minha família. Eu só preciso ter empatia. Esse é o meu papel e minha missão, fazer a diferença na vida das pessoas”, finalizou o deputado.