Reeleito governador do Maranhão no primeiro turno, com 51,29% dos votos, o governador Carlos Brandão (PSB) foi o mais votado entre todos os candidatos em 177 dos 217 municípios maranhenses.
Os dados são da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fornecidos pela plataforma “Resultados” e consultados pelo Imirante a partir de compilação de O Globo.Mapa aponta vitoriosos por município
No município em que conseguiu a maior votação percentual, o socialista chegou a 88,92%, em Central do Maranhão.
O segundo colocado na disputa, Lahesio Bonfim (PSC), venceu em apenas 16 cidades, e o senador Weverton Rocha (PDT), que ficou em terceiro, foi o mais votado em 24 municípios.
Na soma total de votos,. 1.769.187 para Brandão; 857.744 para Lahesio; e 714.352.
Quarto colocado na na disputa, o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD) não venceu em nenhum município maranhense. E na capital, que administrou, ficou também apenas em quarto lugar, com 86.573, atrás, nesta ordem, de Brandão (256.029), Lahesio (157.218) e Weverton (82.744).
O grupo político do Dinastia Flávio vem sofrendo uma erosão política avassaladora em apenas oito anos.
Em 2014 – nas eleições pro governo do Maranhão o aglomerado político teve com representante o auto-intelectual Flávio Dino, que saiu vitorioso das urnas, sendo que naquele ano o governador eleito obteve 63,52% dos votos válidos.
(…..) Nas eleições de 2018 o professor de Deus venceu , outra vez, a disputa para o governo maranhense-, obtendo uma votação correspondente a 59,29% dos votos apurados (….) E, nessas eleições (2022) o grupelho foi representado pelo atual governador do Maranhão , Carlos Brandão – que foi reeleito com apenas 51,14%.
É previsto que nas eleições de 20026 o auto-intelectual maranhense estará imerso e diluído/e/perdido num mar oposicionista que está À VISTA ……
Marco Antônio Carvalho Diniz
O enfraquecimento (supracitado) do grupelho (o que restou) político do agora, senador eleito, Flávio Dino – é uma erosão exposta.
Imaginem,… que pra compensar a perda de aliados , o malabarista e fisiologista político Dino teve que se alar ã desafetos politicos -,históricos e perenes:
O GRUPO SARNEY !!!!
Graças ao Poder midiático do Sistema Mirante de Comunição (propriedade dos Sarney), o esquálido Flávio Dino conseguiu – – na marra (!!!) – eleger Carlos Brandão com esses sofridos 51,14 %.
Não deixando de lado os métodos exclusos de fazer política – utilizados nesse processo eleitoral – práticas inerentes aos cabeças-de-chave: Márcio Jerry &. Flávio Dino. Essas práticas abomináveis contabilizam: coação ; humilhação ; distribuição de cargos comissionados ; patrimonialismo (loteamento de funções públicas no futuro desgoverno Brandão……
Marco Antônio Carvalho Diniz
Meu Deus…