Em carta aberta, Andréia Rezende agradece expressiva votação no MA

Uma campanha bem estruturada por quase 50 municípios do estado, possibilitou que a deputada Andréia Martins Rezende recebesse neste último domingo, 2, mais de 48 mil votos em 190 cidades do Maranhão, superando a sua votação de 2018 e consolidando o trabalho do seu mandato como uma das mulheres mais bem votadas.

Por meio de uma carta aberta aos maranhenses, enviada na tarde de hoje, 4, a parlamentar agradeceu a expressiva votação e comunicou mais uma vez foi eleita em um leito de hospital, local em que está no momento, cuidando da saúde.

“Por meio desta carta, comunico que essa vitória se fez ainda mais significativa, uma vez que fui eleita novamente dentro de um hospital. Mas fiquem calmos e tranquilos! Estou aqui por precaução, afinal, como viram, nossa campanha foi intensa e isso afetou um pouco a minha saúde, porém, jajá estarei com ela reestabelecida”, diz o trecho da nota.

Um campanha emocionante em diversos momentos, em que Andréia percorreu da capital ao extremo sul, sendo recepcionada com sorrisos, abraços e palavras de apoio por cidadãos que, muitas vezes, não conheciam efetivamente o seu trabalho como parlamentar, mas muito bem articulada pelo seu marido, o ex-deputado Stenio Rezende, seu pai, o ex-deputado Francisco Martins e capitaneada por grandes prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Estado.

“Sonho quando sonhado junto, se torna realidade! É com o coração repleto de amor que agradeço todo o carinho e confiança que recebi de tantas pessoas, dos mais variados municípios do nosso Estado. Seguirei firme trabalhando na Assembleia Legislativa buscando sempre diálogos propositivos, dando o melhor de mim e honrando cada voto e cada vida, afinal, nosso mandato é sobre a vida de todos os maranhenses. E sempre será!”, disse.

Prioridades

Dando continuidade ao mandato, Andréia pretende fortalecer ainda mais as políticas públicas direcionada aos mais vulneráveis, em especial toda classe de pessoas com deficiência, mulheres, idosos e crianças.

Perfil

ANDREIA LOPES MARTINS REZENDE, nasceu no dia 12 de maio de 1974 em São Luís, cresceu na cidade de Balsas, no sul do Maranhão. Filha do ex-deputado Francisco Martins Santos Filho e Rosa de Fátima Lopes Santos.
Bacharel em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é casada com o também ex-deputado estadual por 5 mandatos, Stenio Rezende, com quem tem os gêmeos, Heitor e Túlio,

Quando resolveu ter a política como um projeto de vida, decidiu se candidatar ao Cargo de Deputada Estadual no pleito eleitoral de 2018. Durante o início da sua campanha, foi vítima de um grave acidente automobilístico que a deixou na cadeira de rodas. Mesmo no hospital, seus familiares, amigos, correligionários, e apoiadores, resolveram que, ainda sim, deveria ser mantida a sua candidatura. Tendo sido eleita com quase 48 mil votos, atualmente exerce o seu primeiro mandato de deputada do Maranhão.

Na sua atuação parlamentar, mesmo ainda fazendo tratamento de saúde, se destacou no primeiro ano de mandato, tendo como fator marcante a eleição da mesa, ao qual se elegeu 1° secretária da Mesa Diretora, com dois grandes projetos aprovados, como a lei n° 168/2019, que inseriu o festejo de Santo Antônio, em Balsas, na Rota de Turismo Religioso do Estado e o projeto de lei n° 263/2019 que cria e regulamenta a patrulha rural no Maranhão. Criou importantes leis como o Estatuto da Pessoa com Deficiência; o Projeto de Resolução de que disponibiliza a Constituição do Estado em Áudio e Braille; tornou obrigatório a realização do teste do olhinho nos hospitais públicos, entre diversas ações na saúde, educação, segurança, assistência social de todos os municípios maranhenses.

Andreia agora, está eleita com exatos 48.186 mil votos e segue para o segundo mandato.

Um comentário em “Em carta aberta, Andréia Rezende agradece expressiva votação no MA

  1. “Quando resolveu ter a política como um projeto de vida, decidiu se candidatar ao Cargo de Deputada Estadual no pleito eleitoral de 2018.Quando resolveu ter a política como um projeto de vida, decidiu se candidatar ao Cargo de Deputada Estadual no pleito eleitoral de 2018.” quando seu marido, o ex-deputado Stênio Resende, se tornou inelegível.

Os comentários estão fechados.