Zé Reinaldo: “velhinhos” explodiram o foguete de Weverton Rocha

Matias Marinho

Em entrevista ao Programa Xeque-Mate, da Rádio Mais FM, o ex-governador do Maranhão, Zé Reinaldo Tavares, comentou sobre o prognóstico e efeitos das escolhas do senador Weverton Rocha (PDT) antes das eleições estaduais de 2022, feitos por ele durante entrevista ao mesmo programa em meados de julho de 2021.

“Se ele [Weverton Rocha] fosse uma pessoa com juízo, menos impetuoso e pensasse melhor na política, poderia hoje ser o vice-governador e estar numa posição prioritária para 2026. Mas, ao invés disso, como ele foi muito arrogante e achava que a coragem dele bastava, hoje não tem mais nenhuma perspectiva de alcançar o governo. Eu não acredito que ele se recupere a esse ponto”, disse José Reinaldo.

Questionado pelo jornalista Matias Marinho sobre a renovação no quadro político do Maranhão e a influência de políticos experientes para a reeleição do governador Carlos Brandão, antes criticados pelo grupo do senador Weverton Rocha, José Reinaldo respondeu:

“Os velhinhos como eles chamavam, os velhinhos gaga e tal, explodiram o foguete dele [Weverton Rocha]. E a renovação está se dando de verdade. Além do Felipe Camarão, que vai ficar numa posição muito privilegiada, nós temos aí o Fábio Gentil e o Pedro Lucas, por exemplo, que dispararam na eleição e que tem voto e poder de organização e de diálogo com os diversos setores da sociedade. Foram eleições que eles conduziram com muito acerto e deram muitos votos ao Brandão. Então a renovação está vindo de qualquer maneira”, analisou.

Para José Reinaldo, a experiência do governador Carlos Brandão e a habilidade de agregar apoios foram fundamentais para a sua vitória nas urnas.

“Não era só o poder, cargo, ele tinha apoios importantíssimos. Quando conquistou definitivamente o apoio do Lula, do Flávio Dino e do grupo Sarney, praticamente consolidou [a eleição] porque ele também é experiente, passou muitos anos no Palácio dos Leões, conhece o poder e isso aí foi uma vantagem muito grande”, concluiu.

3 pensou em “Zé Reinaldo: “velhinhos” explodiram o foguete de Weverton Rocha

  1. O que fez ele ganhar essa eleição não foi apoio de nenhum desse e sim da máquina, compra de voto descaradamente e a “justiça” como sempre com a venda na cara. País da putaria.

  2. Isso não é plena verdade. Tivemos uma mobilização popular de lideranças jovens, alguns ainda anônimos, que abraçaram a candidatura Brandão e abominaram k projeto de WR. Essa militância das comunidades, parte dela, oriundas de ex-quadros do PDT foram decisivos para combater e neutralizar a força política da militância pedetista na ilha e levar o governador à vitória ainda no primeiro turno. Então, nada de querer ser pai da criança sozinho, essa vitória foi fruto de uma união de fatores que desmontou o foguete. Então, ao fim, o foguete realmente não deu ré, deu vexame!

Os comentários estão fechados.