Cobrado nas rede sociais por bolsonaristas em virtude da sua ausência no dois principais eventos da direita no Maranhão no segundo turno da eleição presidencial, o ex-prefeito de Sao Pedro dos Crentes e ex-candidato do PSC ao Governo do Estado, Lahesio Bonfim, decidiu explicar-se
Tido como o candidato mais ligado ao eleitorado do presidente Jair Bolsonaro no estado, Bonfim deixou de participar tanto do evento da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da senadora eleita pelo Distrito Federal Damares Alves, na sexta-feira, 14, quanto da motocarreata e do culto evangélico em apoio a Bolsonaro, no sábado, 15.
Em uma livre de quase uma hora, no Instagram, ele explicou por que não apareceu.
“Eu não recebi nenhuma ligação. Eu não iria sair 900 km da minha cidade [São Pedro dos Crentes] para São Luís e ser barrado. Eu não fui porque tenho amor próprio. Eu não tenho mais mandato, tenho boca pra alimentar”, disse Lahesio, aparentemente numa referência ao fato de haver sido barrado na última passagem do presidente por Imperatriz, quando ele participou do evento como mero espectador.
Lahesio Bonfim disse que tem sido “humilhado” por conta das ausências. “Para me humilhar ainda mais, andam dizendo que os meus votos foram os dos bolsonaristas. Se todos os bolsonaristas tivessem votado em mim, eu teria ido para o segundo turno”, declarou.
Apesar disso – e de afirmar que já não tem mais contato com Bolsonaro -, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes firmou um compromisso com os seus seguidores de conseguir mais votos para o presidente no Maranhão.
“Eu sou o maior voto do Bolsonaro no Maranhão, a cidade que dá a maior votação para o Bolsonaro é São Pedro dos Crentes. No dia 28 de outubro, antes da eleição, vou a cidades onde ganhei e o Bolsonaro perdeu para virar os votos. Ele é o melhor para o Brasil”, declarou.
Ah…. tá faltando humildade pro candidato, hein? Tá surfando a onda do bolsonarismo e já tá se achando grande coisa… calma lá, meu irmão! Ainda tem muita marola pela frente. Segure na prancha e aprenda a nadar primeiro!
Ser barrado faz parte. Pedir “benção” faz parte… ou então vai passar o resto da vida sendo uma ex-futura promessa da direita
Rapaz!
Eu acho que vocês não entenderam a votação que esse candidato a governador do Maranhão obteve.
Não foi o candidato Lahesio que transferiu voto para Bolsonaro. As pessoas que votaram nele foi em virtude de naquele momento ainda pensassem que apoiava Bolsonaro.
Esse picareta já cumpriu o papel dele nas eleições de 2022. O laranja do Brandão ajudou muito bem o Brandão a ser eleito no primeiro turno. Assim como o Gilberto Leda está cumprindo o seu papel de ser propagador de fake News, ou seja, é um propagador de mentiras. O Lhaesio voltou para os esgotos do qual ele nunca deveria ter saído. E o Gilberto Leda concluírar sua missão perdida, diga se de passagem e será mais um derrotado, junto com o Lhaesio, com o gabinete do ódio, com o Carluxo e o verme do energúmeno e bucefalo do Bolsonaro. Dia 30 estar próximo é tu vai ter que engolir todas as tuas fakes News que espalhou nesse teu blog de quinta categoria.
Ódio… Kkkkkkk quem foi o maior propagador de ódio nos últimos 4 anos? Se não a esquerda, construindo mais de 10 termos detratores para com a pessoa do presidente da república. As inúmeras formas de apagar os 16 anos de roubalheira, os inúmeros ataques sem provas. Por essas e por outras, a derrota ainda é uma grande possibilidade a ser considerada por vocês, mesmo sendo carregado nos ombros de todo o sistema. Seria patético mais uma vez.
Por essas falas prepotentes, ainda deadenhando dos seus eleitores, demonstrou ser só um daqueles surfistas. Volte para sua corja, na próxima tentaremos outro.
Lahesio tá perdendo tempo se justificando. Já deveria ter arregaçado as mangas e mobilizado o seu eleitorado e os indecisos em prol de Jair Bolsonaro.
Se não fizer isso, vai perder espaço e liderança em nosso estado.
Por que não segue o exemplo de Roneu Zema de Minas Gerais??????
verdade!!!no futuro nao esqueceremos Lahesio!!!!