Dino critica blitz da PRF na zona rural de Caxias

O ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino (PSB) divulgou em suas redes sociais uma imagem de uma blitz que estaria sendo realizada pela PRF na zona rural de Caxias.

Segundo ele, os agentes estão apreendendo motos, o que, na sua visão, estaria proibido.

“Recebi agora denúncia de blitz e apreensão de motos na zona rural de Caxias, efetuada pela Polícia Rodoviária Federal. Estamos fazendo a representação à Justiça Eleitoral para que apure a legalidade da operação policial”, destacou.

A manifestação de Dino tem relação com uma decisão de sábado, 29, do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. O magistrado proibiu que a Polícia Rodoviária Federal realize qualquer operação relacionada ao transporte público de eleitores neste domingo (30), quando ocorre o segundo turno em todo o país.

Moraes também proibiu que o governo divulgue qualquer tipo de resultado ou balanço de operações realizadas pela Polícia Federal e relacionadas ao pleito, “sob pena de responsabilização criminal do Diretor Geral da PF por desobediência e crime eleitoral”.

Ocorre que a decisão é específica para operações contra o transporte público no dia da eleição.

Não dá salvo-conduto para infrações de trânsito.

5 pensou em “Dino critica blitz da PRF na zona rural de Caxias

  1. Rapaz!
    Esse infeliz desse senador eleito enquanto governador cansou de autorizar blitz em todo o Maranhão com atos abusivos por parte dos agentes de trânsito.
    O fato de o transporte de eleitores está autorizado pelo TSE não quer dizer está autorizado as infrações de trânsito.
    Esse senador eleito tem de ter cuidado é com a impugnação do mandato dele.

  2. Mentiroso essa blitz foi bem na entrada de timom passei o tem e os PRF ESTAVAM LA LEVARM UMA DOBLÔ E ALFUMAS MOTOS,CARA DE PAU DESSE

Os comentários estão fechados.