Flávio Dino cotado para assumir ministério com Lula

O ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino (PSB) é um dos cotados para assumir um ministério no governo Lula (PT), eleito neste domingo, 30.

O próprio petista já deu declarações neste sentido, mais de uma vez (saiba mais).

Fala-se em Justiça – e até economia.

Nesta segunda-feira, 31, o jornal O Globo apontou mais duas possibilidades: “Cidades ou Integração Nacional, se esses ministérios forem recriados”.

“Senador eleito pelo Maranhão, é ex-juiz federal e foi o único nome sinalizado por Lula publicamente para assumir uma função em seu governo. Poderá ocupar o Ministério da Justiça ou uma pasta técnica, como Cidades ou Integração Nacional, se esses ministérios forem recriados”, diz a publicação.

11 pensou em “Flávio Dino cotado para assumir ministério com Lula

  1. Toma nota ai…..
    Próximo governador do Maranhão : Eliziane Gama ( sem meu voto ).
    Lula não sai para reeleição, o proximo presidente será FLÁVIO DINO ( sem meu voto é claro ) que vencerá uma disputa apertada com Tarciso, recem eleito para governador de São Paulo.

  2. Salve Gilberto, em 2023 o STF terá a aposentadoria de 2 ministros, cito, o Ricardo Lewandowski em maio e a Rosa Weber em outubro. Não estaria Lula articulando para indicar o Flávio Dino para uma das vagas ?? Outra, será que Flávio Dino aceitaria, já que é oriundo da Justiça Federal ???

  3. É preparado para assumir a pasta, agora, a pergunta é, seu suplente é preparado para substituí-lo no senado?

  4. Vamos lá,
    Sinceramente não vejo Flávio Dino (tipo interessado ao Supremo), porque ingressando ao SUPREMO, não duvido de sua qualificação para tal, porém, praticamente encerra sua carreira politica e conhecendo o Senador Eleito como ele é, sinceramente não aceitaria a mais alta Corte da Justiça brasileira. Agora quanto a Ministério ai sim, quem sabe até o MEC, porque Flávio busca uma pasta de abrangência nacional onde ele possa trabalhar pelo pais. Não esquecendo que no Senado também ele prestará um grande serviço a Nação. Aposto como se tornará a maior liderança da esquerda rapidamente.

  5. Eu acho um temendo absurdo uma pessoa ser eleita para um cargo eletivo e sair pra assumir cargo de confiança. Devia ter uma clausula que proibisse isso… político só tem direitos!!!!

    Pra mim, isso é uma canalhice, um mau caratismo e uma falta de consideração imensa com o eleitor

    É uma falta de respeito sem tamanho. O filhadaputa se candidatou pra senador e não pra ministro…

    O menos pior é que Lula entrou com o governo loteado, ou seja, já não deve ter tanto poder assim… E enfrentara um Congresso Nacional renovado e com uma base bolsonarista forte. Vai levar pressao…

    Se o viagra descer errado, o larápio de 9 dedos vai conversar com seu mentor mais cedo, nos quintos dos infernos

Os comentários estão fechados.