Aproximadamente 35 mil eleitores foram beneficiados pela gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal e aquaviário durante o segundo turno das eleições presidenciais no Maranhão.
A informação foi prestada pelo governador Carlos Brandão (PSB), nas redes sociais, nesta quarta-feira (2).
“Aproximadamente 35 mil cidadãos foram beneficiados com a gratuidade nos transportes aquaviário e intermunicipal, de 29 a 31 de outubro. O nosso @GovernoMA garantiu a logística necessária, segurança e tranquilidade para que os maranhenses pudessem exercer o direito ao voto”, destacou.
A gratuidade para o transporte público foi permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) num esforço para diminuir a abstenção eleitoral, que bateu a casa dos 32 milhões no primeiro turno.
Apesar da medida, o número de eleitores maranhenses que deixou de votar crescer entre os dois turnos. No primeiro turno, 1.118.852 eleitores deixaram de ir às urnas, no segundo, 1.184.503.
Muito pouca a diferença portanto normal na minha opinião e acho que foi menor que 18 agora é alguns aceitar o resultado das urnas que vários que atacavam já reconheceu o resultado e seguir a vida e aos contrários cabe cobrar e fiscalizar o novo governo e viva a democracia