O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo Rio Grande do Sul, comentou nesta quarta-feira, 2, os atos que se espalham pelo país em protesto contra a vitória do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição.
Citando Winston Churchill, ele disse que os bolsonaristas precisam ter “altivez” para aceitar a derrota, que o protestos são pacíficos e que um golpe militar, como pedem vários dos manifestantes, colocaria o Brasil “numa situação difícil perante a comunidade internacional”.
Para Mourão, a vitória de Lula começou em março de 2021, quando o petista teve suas condenações anuladas pelo STF.
“Brasileiros, há hoje um Sentimento de frustração, mas o problema surgiu quando aceitamos passivamente a escandalosa manobra jurídica que, sob um argumento pífio e decorridos 5 anos, anulou os processos e consequentes condenações do @LulaOficial. Agora querem que as Forças Armadas deem um golpe e coloquem o País numa situação difícil perante a comunidade internacional. As manifestações ordeiras, em justa indignação, são bem vindas. Vemos nelas famílias, idosos, crianças…todos pessoas de bem”, disse.
Verdade. Quando aceitamos um juiz parcial manobrar um processo para criar uma condenação a qq custo, inclusive orientando a acusação e combinando testemunhas, sem apresentar provas, apenas delatores com depoimentos ajustados à acusação para condenar um candidato, por crime não constante da acusação, e retira-lo do pleito para outro vencer as eleições.
Para ganhar eleição é preciso colocar na prisão os adversários. Lamentável a fala do vice-presidente. O Brasil não aceita mais a ditadura.