Mourão: ‘Problema surgiu quando aceitamos escandalosa manobra jurídica’

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo Rio Grande do Sul, comentou nesta quarta-feira, 2, os atos que se espalham pelo país em protesto contra a vitória do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição.

Citando Winston Churchill, ele disse que os bolsonaristas precisam ter “altivez” para aceitar a derrota, que o protestos são pacíficos e que um golpe militar, como pedem vários dos manifestantes, colocaria o Brasil “numa situação difícil perante a comunidade internacional”.

Para Mourão, a vitória de Lula começou em março de 2021, quando o petista teve suas condenações anuladas pelo STF.

“Brasileiros, há hoje um Sentimento de frustração, mas o problema surgiu quando aceitamos passivamente a escandalosa manobra jurídica que, sob um argumento pífio e decorridos 5 anos, anulou os processos e consequentes condenações do @LulaOficial. Agora querem que as Forças Armadas deem um golpe e coloquem o País numa situação difícil perante a comunidade internacional. As manifestações ordeiras, em justa indignação, são bem vindas. Vemos nelas famílias, idosos, crianças…todos pessoas de bem”, disse.

2 pensou em “Mourão: ‘Problema surgiu quando aceitamos escandalosa manobra jurídica’

  1. Verdade. Quando aceitamos um juiz parcial manobrar um processo para criar uma condenação a qq custo, inclusive orientando a acusação e combinando testemunhas, sem apresentar provas, apenas delatores com depoimentos ajustados à acusação para condenar um candidato, por crime não constante da acusação, e retira-lo do pleito para outro vencer as eleições.

  2. Para ganhar eleição é preciso colocar na prisão os adversários. Lamentável a fala do vice-presidente. O Brasil não aceita mais a ditadura.

Os comentários estão fechados.