A equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que trata do dinheiro necessário para o próximo governo quer ter espaço orçamentário de R$ 200 bilhões em 2023.
Segundo apuração do jornal O Globo, o valor seria essencial para algumas das promessas feitas pelo petista ao longo da campanha eleitoral, como manter o valor de R$ 600 do Auxílio Brasil e conceder aumento real do salário mínimo, ou seja, acima da inflação.
Mas para não gerar críticas ao novo governo – e furar o teto de gastos -, a narrativa que se tenta criar, agora, é a de que faltaria dinheiro para programas no ano que vem.
Mesmo depois de o Brasil bater recordes seguidos de superávit de arrecadação.
Conta outra, PT…
Supera meu irmão!!!
Conta outra voce Gilberto esse teto aí tá uma peneira no governo Bolsonaro para com essa seu mi mi mi de derrotado
Siô pare de reforçar essa dissonância cognitiva nesses zumbis. Abandone esse veneno
Esse número é mensal. Em agosto deste ano o déficit foi quase na casa do 50 bi. Em 2020 e 2021 (anos da pandemia) o déficit acumulado foi assombroso. É muito pouco provável que o PT vá achar alguma coisa pra raspar no fundo do tacho.
Te recolhe a tua insignificância idiota derrotado. Bolsonaro é um crápula. Já vai tarde.
kkkkkkk…a picanha e cerveja (metafora)!!!!!caiu na realidade ne!! meu povo….
Era tudo miguelagem!! Era tudo fake News!!!
Os fatos precisam ser expostos e um deles é esse, a primeira vez que um governo desde 2011 não tem superavit e depois de uma crise mundial sanitaria e uma guerra e secas então a desculpa de dizer que o país esta quebrado e uma bagunça é mentira para poder ter liberdade de se endividar, as pessoas estão de olho o Brasil é outro.
O Bolsonaro se eleito teria que fazer a mesma coisa, o dinheiro desses superávits não foram pra poupança mas sim pra campanha onde bancou o auxílio campineiro, auxílio taxistas, auxílio de 600,00 ( que ele queria dar só 200,00 o congresso aumentou pra 400,00 e aí ele pra ser bonzinho subiu pra 600,00) e ainda o aumento do salário mínimo que ele pra não ficar por baixo tbm assumiu um salário mínimo acima da infração.
Todos já sabíamos que o orçamento não daria pro exercício 2023. A medida emergencial (eleitoreira) só teria validade até 31/12/22, logo o orçamento teria que ser mexido de qualquer forma.
Se esse superávit fosse atingido através da venda de bens manufaturados, ou produtos acabados até que era o nosso grande alento, são divisas alcançadas com vendas de produtos brutos: minério, petróleo , bruto, soja e outros poucos mais. Traduzindo melhor , produtos ( comodites) que junto com ele também levam os empregos lá pra fora e nos devolvem os produtos acabados.
Essa matemática dia bonito mas não é essa cocada toda.
Temos que industrializar o país em todas as frentes.
Infelizmente a metade do Brasil, preferiu a um LADRÃO…com o apoio de todo o sistema CANALHA q se uniu pra tirar o presidente BOLSONARO…V ESSA QUADRILHA PETISTA DE VOLTA COM SANGUE NOS OLHOS PRA ROUBAR O BRASIL É DE CORTAR O CORAÇÃO DE QUEM TEM VERGONHA NA CARA, COMO EU.
Bom, é claro que isso iria acontecer, mas petistas não vão concordar, afinal de contas, é mais fácil colocar a culpa no Bolsonaro, ignorar todos os fatos do que reconhecer que “Lula me enganou”