IMAGEM DO DIA: culpa de Bolsonaro

A equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que trata do dinheiro necessário para o próximo governo quer ter espaço orçamentário de R$ 200 bilhões em 2023.

Segundo apuração do jornal O Globo, o valor seria essencial para algumas das promessas feitas pelo petista ao longo da campanha eleitoral, como manter o valor de R$ 600 do Auxílio Brasil e conceder aumento real do salário mínimo, ou seja, acima da inflação.

Mas para não gerar críticas ao novo governo – e furar o teto de gastos -, a narrativa que se tenta criar, agora, é a de que faltaria dinheiro para programas no ano que vem.

Mesmo depois de o Brasil bater recordes seguidos de superávit de arrecadação.

Conta outra, PT…

12 pensou em “IMAGEM DO DIA: culpa de Bolsonaro

  1. Esse número é mensal. Em agosto deste ano o déficit foi quase na casa do 50 bi. Em 2020 e 2021 (anos da pandemia) o déficit acumulado foi assombroso. É muito pouco provável que o PT vá achar alguma coisa pra raspar no fundo do tacho.

  2. Os fatos precisam ser expostos e um deles é esse, a primeira vez que um governo desde 2011 não tem superavit e depois de uma crise mundial sanitaria e uma guerra e secas então a desculpa de dizer que o país esta quebrado e uma bagunça é mentira para poder ter liberdade de se endividar, as pessoas estão de olho o Brasil é outro.

  3. O Bolsonaro se eleito teria que fazer a mesma coisa, o dinheiro desses superávits não foram pra poupança mas sim pra campanha onde bancou o auxílio campineiro, auxílio taxistas, auxílio de 600,00 ( que ele queria dar só 200,00 o congresso aumentou pra 400,00 e aí ele pra ser bonzinho subiu pra 600,00) e ainda o aumento do salário mínimo que ele pra não ficar por baixo tbm assumiu um salário mínimo acima da infração.
    Todos já sabíamos que o orçamento não daria pro exercício 2023. A medida emergencial (eleitoreira) só teria validade até 31/12/22, logo o orçamento teria que ser mexido de qualquer forma.

  4. Se esse superávit fosse atingido através da venda de bens manufaturados, ou produtos acabados até que era o nosso grande alento, são divisas alcançadas com vendas de produtos brutos: minério, petróleo , bruto, soja e outros poucos mais. Traduzindo melhor , produtos ( comodites) que junto com ele também levam os empregos lá pra fora e nos devolvem os produtos acabados.
    Essa matemática dia bonito mas não é essa cocada toda.
    Temos que industrializar o país em todas as frentes.

  5. Infelizmente a metade do Brasil, preferiu a um LADRÃO…com o apoio de todo o sistema CANALHA q se uniu pra tirar o presidente BOLSONARO…V ESSA QUADRILHA PETISTA DE VOLTA COM SANGUE NOS OLHOS PRA ROUBAR O BRASIL É DE CORTAR O CORAÇÃO DE QUEM TEM VERGONHA NA CARA, COMO EU.

  6. Bom, é claro que isso iria acontecer, mas petistas não vão concordar, afinal de contas, é mais fácil colocar a culpa no Bolsonaro, ignorar todos os fatos do que reconhecer que “Lula me enganou”

Os comentários estão fechados.