O gabinete de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), trabalha para criar um programa de bolsas para alunos do ensino médio com foco na permanência dos estudantes na escola e resgate de jovens evadidos. O modelo inclui auxílio financeiro a todos os estudantes da etapa.
A criação de um programa federal de bolsas no ensino médio foi um compromisso assumido com a ex-candidata ao Palácio do Planalto Simone Tebet (MDB). Antes de anunciar o apoio a Lula, ela pôs como condição a incorporação dessa promessa ao programa de governo petista.
Pouca gente sabe, mas a ideia remonta a 2008, e foi proposta pelo então candidato a prefeito de São Luís Gastão Vieira (PT). Ele registrou a ideia em cartório.
Nas redes sociais, o hoje suplente de deputado federal comentou o assunto.
“O auxílio financeiro aos estudantes do ensino sempre foi defendido por mim e logo depois junto com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) propomos o Projeto de Lei 54/21, do qual sou co-autor, que está pronto para ser pautado na Câmara dos Deputados.Na comissão de transição já indiquei essa proposição como prioritária. O ensino médio precisa de muitas ações urgentes”, destacou.