Aprovada garantia de vagas a mulheres e pessoas com deficiência na Mesa Diretora da AL

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou nesta quarta-feira (21), em 2º turno, o Projeto de Resolução Legislativa 071/2022, de autoria do deputado estadual Neto Evangelista (União), que assegura a participação de mulheres e pessoas com deficiência na composição da Mesa Diretora, na exata proporção de representantes. A matéria agora segue para promulgação.

De acordo com o texto do projeto, as legislações têm avançado no sentido de oferecer dignidade à pessoa humana, especialmente quando garantem postos de trabalho para serem preenchidos por mulheres e pessoas com deficiência. Desta forma, a aprovação coloca a Assembleia Legislativa do Maranhão como a primeira Casa Legislativa em todo o Brasil, a oferecer garantias a ambas as classes.

Para a deputada Andreia Martins Rezende, reeleita último pleito eleitoral, a iniciativa do parlamentar e amigo, Neto Evangelista, vai além da contribuição por meio de melhorias da condição de vida e valorização feminina, a iniciativa é um marco do respeito à diversidade, e, solo fértil para o desenvolvimento de ideias propagadoras de direitos e inclusão social.

“Fico imensamente feliz quando vejo iniciativas tão grandiosas dos meus pares, como esta do Neto! Infelizmente a nossa sociedade ainda precisa abrir os olhos em relação à pessoa com deficiência e, até, muitas vezes à proporcionalidade feminina em determinadas circunstâncias, no entanto, a iniciativa fortalece a quebra essas barreiras e nos dá o devido protagonismo e bem-estar social”, enfatizou.

3 pensou em “Aprovada garantia de vagas a mulheres e pessoas com deficiência na Mesa Diretora da AL

  1. Que baboseira sem importância, criaram um cartório pois só tem uma deficiente, assim ela se torna melhor que todos os demais deputados. È o tipo de lei inútil que demonstra a inutilidade de um legislativo tão grande e caro.

    • Nessa legislatura, quem te garanti em próximas não poderá ter mais?!!?

      Ninguém avança sem pular etapas, antes, não existia nenhuma… isso faz parte de uma construção.

  2. Nessa legislatura, quem te garanti em próximas não poderá ter mais?!!?

    Ninguém avança sem pular etapas, antes, não existia nenhuma… isso faz parte de uma construção.

Os comentários estão fechados.