Aos gritos de “faxina geral” e ao som do Hino Nacional, bolsonaristas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8/1), em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.
Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.
Vidraças, cadeiras e mesas dos dois prédios públicos foram quebradas (veja fotos do interior do Palácio do Planalto depredado). Funcionários do Congresso Nacional que estavam de plantão foram ameaçados.
o Supremo Tribunal Federal (STF). O prédio do órgão do Judiciário foi invadido por volta das 15h45.
“Deus está do nosso lado e vai jogar todo o gás pra eles de volta”, disse um dos manifestantes enquanto tentava invadir a Corte. “A polícia está com nós. A PM liberou para gente ficar aqui”, afirmou um bolsonarista.
Gilberto como essa direita e burra e Bolsonaro e um asnp mesmo e isso que a esquerda queria agora vai criminalizar e ter narrativa pra os bolsonaristas da paz o turma burra
FD está louca. A força de segurança não segurou nada; teve mais gente que na posse de luladrão (militante), viu que não tem moral nenhuma etc etc etc.
E cabeças rolarão depois dessa, e a sorte do desgoverno ilegítimo do ex-presidiário é que o senado e congresso ainda não assumiram.
Mas a cobertura do sbt, uol e cnn…….. quanta hipocrisia e tendencialismo. Não sabia que o BR tinha tanto ‘terrorisra’.
Isso desestabiliza um pais, tem que acabar com essa brincadeira
Blogueiro, quem te viu e quem te vê! Antes um bolsonarista convicto, agora tenta se descolar! Vendo os que os peidados estão fazendo + interesses $$$$$
Mais um vacilo que traz desgastes a imagem do ministro Flávio Dino. Inaceitável o Ministério da Justiça ainda dar credibilidade ao governo Ibanês, tendo Anderson Torres respondendo pela segurança. É pura ingenuidade, pra não dizer coisa pior. Torço por Dino, mas acho que a partir de agora ele deve falar menos e agir mais, é racional que seja assim pra não servir de vidraça o tempo todo. Falhou a inteligência, falhou a prevenção, falhou a organização, tem que rever tudo.