Professores e servidores da Educação de Mata Roma realizaram na quarta-feira (11) um grande ato de protesto contra a gestão Besaliel Albuquerque (PDT) em virtude de atrasos no pagamento dos salários.
A manifestação tomou conta das ruas da cidade e culminou com uma reunião na sede da Prefeitura Municipal, onde alguns dos manifestantes foram recebidos pelo secretário municipal de Educação.
Além da falta de pagamento, os profissionais reclamam do fato de que o prefeito tem ignorado o problema, sem um pronunciamento sobre o caso. O Blog do Gilberto Léda também já procurou ouvi-lo sobre o assunto, e aguarda um posicionamento.
Os funcionários falam em situação de caos. Eles alegam que desde o mês de novembro os efetivos vêm sofrendo com a incerteza sobre a data certa para ter o dinheiro nas contas.
“Nas redes sociais os moradores de Mata Roma zombam do prefeito por conta de o slogan da gestão atual ser ‘Construindo um novo tempo’. Só mesmo se for um tempo de retrocesso, de caos na saúde, no saneamento básico, nas estradas, e vários outros pontos negativos que vêm deixando bem claro que a falta de compromisso e de responsabilidade são marcas registradas do governo Besa”, declarou um dos manifestantes ao encaminhar imagens do protesto ao blog.
Segundo ele, a crise no setor é tamanha que nem mesmo a primeira-dama resistiu, e acabou abrindo mão de um cargo que possuía no secretariado em virtude da falta de resolutividade e de autonomia na gestão.
Os profissionais da Educação local têm buscado apoio da Câmara Municipal e do Ministério Público para a tomada de medidas que visem ao cumprimento das obrigações por parte da gestão local.
Quem planta mal,come mal.O povo com a palavra!