Publico a seguir relato enviado ao Blog do Gilberto Léda por funcionários da Unidade Mista do Coroadinho relatando insegurança no local após um assalto ocorrido na madrugada de terça-feira, 17:
Na última terça-feira (17/01/23) no plantão da noite por volta de 02:15, houve um assalto na Unidade Mista do Coroadinho, 2 indivíduos armados fizeram uma médica, uma técnica e o recepcionista de reféns, e procuravam pelo segurança para roubar sua arma. Roubaram também objetos pessoais dos mesmos. Os bandidos entraram fingindo que um deles estava passando mal e precisava ser carregado pelo outro.
Na quarta-feira pela manhã a direção procurou autoridades que prometeram a presença da guarda municipal durante todos os plantões até que fosse instalado um posto da PM na unidade, como havia há alguns anos. A situação no momento é que não temos nenhum tipo de guarda no local, médicos assustados e uma população revoltada com a paralisação, pois só estão sendo atendidos os amarelos e vermelhos na ausência da guarda municipal. Precisamos urgente de uma providência eficaz!