O deputado federal eleito Duarte Júnior (PSB) deu, nesta quarta-feira, 25, mais uma mostra do seu oportunismo político.
Pré-candidato a prefeito de São Luís em 2024, ele aproveitou o forte temporal que caiu sobre a Região Metropolitana da capital para atacar a gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) – para quem perdeu a eleição de 2020.
Segundo ele, “São Luís sofre pela falta de planejamento”. “Os problemas de ontem não podem continuar sendo os problemas de hoje e amanhã. São Luís sofre pela falta de planejamento. Trocar asfalto da Litorânea é bom, mas não é prioridade. Prioridade é fazer drenagem profunda e evitar o prejuízo e o sofrimento da população”, disse.
Curioso que Braide está há apenas dois anos à frente da Prefeitura, e já é responsabilizado por Duarte que, no entanto, não escreveu uma linha sobre o ex-governador Flávio Dino (PSB).
O socialista passou sete anos no governo e deixou as MA-201 e 202 (Estradas de Ribamar e da Maioba) alagando a cada chuva, exatamente como há uma década.
Coerência não é o forte de Duarte…
Diferente
Postura diferente tiveram outros dois pré-candidatos.
No Twitter, o deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB) não citou nomes, mas direcionou suas críticas não apenas ao atual prefeito, mas também ao ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido).
“Vejam só como sofre nossa cidade. Eu poderia exibir esse mesmo vídeo nos últimos 10 anos e, infelizmente, nada mudaria! Isso é inaceitável! Nossos problemas de drenagem urbana passam por um novo conceito de cidade. São Luís simplesmente explodiu, sem planejamento e cuidado. Se não alterarmos esse rumo, daqui a 10 anos continuaremos com o mesmo problema”, destacou Lula.
Já o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) reconheceu os problemas, mas disse que ainda não é hora de responsabilizar o atual prefeito da capital.
“Esse legado, infelizmente, a gente não pode atribuir, ainda, ao prefeito Eduardo Braide, por conta de ele estar há apenas dois anos na cidade. Esse tipo de obra de macrodrenagem precisa ser tocada ao longo de três, quatro anos, minimamente. Edivaldo ficou oito anos à frente da Prefeitura e avançou pouco nesse sentido Portanto, ele, até o momento, é a pessoa que deve ser responsabilizada”, ressaltou.
Apenas 2 anos? Acha pouco? Metade do mandato. Outra, na estrada de Ribamar foram feitas obras de drenagem profunda e o aprofundamento e desobstrução do leito do rio que atravessa a pista. Vamos falar a verdade. Já Braide n tem nenhuma obra relevante na cidade. Alguém que se dizia pronto…
É mais do que 7, não?
NÃO PODE FALAR POIS É PAU MANDADO DO COMUNISTA
O palhaço continua se superando nas palhaçadas.
Esse Duarte é um migueloso, quem foi aluno dele sabe muito bem disso.