O ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão Simplício Araújo (SD) fez na quarta-feira, 25, uma proposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo ele, se o petista pode perdoar dívida da Argentina com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deve também perdoar R$ 4,5 bilhões que o Maranhão deve ao mesmo banco.
“A Argentina tem IDH 40 posições acima do Brasil, renda per capta maior, esperança de vida ao nascer e alfabetização melhores”, argumentou Simplício.
Rapazinho perdeu completamente as estribeiras e não sabe mais retornar à normalidade.
Ou é um gozador, revelando sutil ironia ou é um despreparado, pois sabe que tal “perdão” é impossível, pois o Lunffa não é o DONO da grana do BNDEES é tal ato seria um teratologico casuísmo.
E mais: essa “ajuda à Argentina é o mesmo mergulho na corrupção de antes, pois é o meio mais curto e limpo de receber propina em dólar, longe de TCU, de CGU, de MPF e da PF, contratando sem licitação.
A farra do boi…
Lembram?
Excelente solicitação. Se pode gastar com países que não pagarão e não trzem beneficio nenhum ao povo brasileiro e ao Brasil.
PARABENS pela iniciativa.
Concordo plenamente com o Deputado Simplicio Araújo pois o perdão da dívida do Maranhão ajudaria o Estado a utillizar o dinheiro que é pago com os juros dessa dívida em educação, saúde e recuperação das estradas que estão em estado lastimável.. Valeu Deputado.